sexta-feira, dezembro 25, 2020

Presidente do Sindicato Rural de Ibimirim morre vítima de Covid-19; irmão presta homenagem ao agrônomo Cícero Henrique



Amigo, conterrâneo e jornalista Assis Ramalho. Faleceu na tarde de ontem, 24 de dezembro, no Hospital Regional de Arcoverde, o Presidente do Sindicato Rural de Ibimirim, o agrônomo Cícero Henrique de 60 anos de idade. Vítima do Coronovirus, estava hospitalizado desde o início do mês. O velório, somente para a família, está acontecendo na cidade de Ibimirim, onde será sepultado.

"A FÉ NÃO COSTUMA FAIÁ"

Que a fé não costuma "faiá" … já cantarolava Gilberto Gil com aquela melodia gostosa cheia de ritmo. Dizem os cristãos também que “a fé move montanhas”, não é? O acreditar em algo maior, que transcende a nossa existência material na Terra, pode, de verdade, mover montanhas. Acreditar na força superior, independentemente do nome que se dá, muda a relação com o mundo. E mudar o mundo me parece uma aspiração do amigo/irmão CÍCERO HENRIQUE. Trazer ESPERANÇA para um mundo tão cheio de vazios me parece um caminho que CÍCERO HENRIQUE buscou em vida.
Amigão, estou ausente por motivos dessa terrível doença(Covid 19) que nos separou DEFINITIVAMENTE. Eu de cá e você de lá, nem assim se sinta só, estou mandando esse recado em forma de "bilhete", pra gente se abraçar. Daqui estou acompanhando as homenagens de despedida ao velho amigo, que é testemunha das tuas bravuras na perseistência de sonhos e que sempre procurou a correnteza do sucesso que avistavas na nascente da fonte que jorra otimismo e luta. Compartilho com tua luta e agora a arrancada FINAL e que você cruze todas as encruzilhadas, sob a luz que te encaminha, mesmo por veredas espinhosas, mas um bom timoneiro não teme as tempestades e um bom vaqueiro não desiste de entrar por entre espinhos nos juremais das caatingas nordestinas ou chapadas. Vá semeando alegria e defendendo a luta do homem rural. DEUS SEJA LOUVADO.

Do irmão e amigo, Bira Delgado- Paraíba- 25-12-2020

Blog de Assis Ramalho
Por  Bira Delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário