sábado, outubro 03, 2020

Petrolândia: Candidata a vereadora Maria Helena e co-vereadora Fabiane Kelly lutam pelo direito e igualdade social " Vote em 1(uma) e eleja 2 (duas) vereadoras''


Maria Helena e Fabiane Kelly, de forma inovadora laçam o Mandato Coletivo, onde buscam disputar uma das 11 vagas do poder legislativo. Ativistas dos movimentos sociais, durante muitos anos lutando pelo direito do cidadão, em que de forma concreta demonstraram seu trabalho pela sociedade, pois foram uma das pioneiras na criação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, com ampla atuação pelos direitos dos trabalhadores, como também contribuindo na organização de cooperativas, lutas pela previdência social, habitação, trabalho, saúde, e participam ativamente dos movimentos contra a violência da mulher, crianças e pessoas idosas, além da participação ativa como membros dos conselhos municipais como: Conselho Municipal da Saúde, Cacs-Fundeb, Assistência Social, Direitos da Mulher, Direito do Idoso, sempre defendendo o direito das pessoas da comunidade, e buscando melhorias de vida dos Petrolandenses.

Para Maria Helena e Fabiane Kelly, apesar ter legislação específica para garantir a presença feminina na política, o município de Petrolândia dispõem de desigualdade quanto à ocupação de cadeiras na Câmara Municipal pelas mulheres. Pois, durantes anos, apenas tivemos uma mulher no legislativo, e dessa forma sentimos a necessidade de lutar pelo o “espaço destinado às mulheres”, com o objetivo de realizar um trabalhar diferenciado com projetos voltados para toda comunidade, de forma que homens e mulheres sejam empreendedores e possam contribuir de forma positiva com o desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade.

Entenda o que é Mandato Coletivo “Em política, mandato compartilhado é uma forma de exercício de cargo eletivo legislativo, em que o representante se compromete a dividir o poder com um grupo de cidadãos (de duas a mais pessoas).


Vote em 1 (uma) e eleja 2 (duas) vereadoras.

“Buscamos um espaço na câmara onde o cidadão tenham voz e vez! Defendendo leis e políticas públicas que garantam a igualdade social”.

Maria Helena e Fabiane Kelly



Nenhum comentário:

Postar um comentário