terça-feira, outubro 06, 2020

Petrolândia: Animais são vítimas da crueldade humana; Gato é morto com tiro na quadra 07

Gato é morto com tiro na quadra 07

 Animais são vítimas da crueldade humana, em Petrolândia. Um gato foi encontrado morto com um tiro de espingarda de chumbinho, nesta segunda-feira (05.10), na quadra 07. Mesmo ferido, o animal de nome Quiterinho ainda conseguiu voltar para sua casa, na rua João Batista dos Santos, mas já foi encontrado sem vida no quintal, com um tiro na barriga.

O gato pertencia a uma idosa de 90 anos, que apresenta quadro depressivo e sofre de problemas cardíacos. Conforme relato dos familiares, ela chegou a passar mal quando soube da morte de seu animal de estimação.

De acordo com a filha da tutora de Quiterinho, Rita Araújo de Souza, não é a primeira vez que algo assim acontece. “Já tivemos outro gato que levou um tiro na cabeça,  mas conseguimos levar rapidamente ao veterinário e salvá-lo. Infelizmente, nesse caso não tivemos tempo de socorrer”, lamentou. 

Segundo a mulher, crimes desse tipo vêm ocorrendo com frequência naquela região da cidade, onde outros tutores já perderam seus animais, vitimados por tiros ou por envenenamento. Ela pede atenção das autoridades a essas ocorrências na quadra 07, imediações da Praça Frei Damião, para que a vida dos animais seja respeitada e outros casos não venham a ocorrer. 

Vale lembrar que, na última semana, foi sancionada a Lei Federal nº 14064/20, que aumenta as penas para quem comete maus tratos a cães e gatos, prevendo inclusive  prisão por dois a cinco anos dos responsáveis pelos crimes.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


2 comentários:

  1. Isso tem que ter fim as autoridades locais precisam investigar quem nas redondezas tem esse armamento e prender esse assassino pois se mata gatos tem coragem de matar pessoas

    ResponderExcluir