quarta-feira, agosto 05, 2020

Quero ser prefeito de Petrolândia para fazer um governo com o povo e para o povo, diz Lulão em entrevista a Web Rádio Petrolândia





O comerciante Luiz Carlos Ferreira de França, conhecido popularmente como Lulão, é pré-candidato a prefeito de Petrolândia. Ao vivo, o empresário foi entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no programa 'Acordando com as Notícias', transmitido pela Web Rádio Petrolândia. A entrevista completo está disponível em vídeo no final desta matéria.

Na entrevista que teve a participação de ouvintes, através de mensagens de Whatsapp, Lulão disse que, se eleito for, pretende fazer um governo voltado para o povo. Ele também apresentou algumas propostas para o município e diz estar confiante na vitória, nas eleições que este ano vão acontecer no dia 15 de novembro.

Segundo Lulão, sua pretensão é fazer uma campanha eleitoral sem ataque a adversários (sem baixarias). ''Não vou atacar o governo de Jane, não vou atacar candidato nenhum. Quero falar de minhas propostas'', declara Lulão, que se considera um candidato de centro, sem vínculo com o governo atual nem a oposição.

Lulão afirma que sua pré-candidatura nasceu a pedido do povo. ''Em minhas caminhadas por aí, começaram a me perguntar: 'Lulão, por que você não se candidata? A gente precisa de alguém como você, que esteja próximo da gente e que escute a gente". E, através disso, fui me alegrando, empolgando, com tanta gente pedindo para que eu seja prefeito de Petrolândia, e estamos chegando. Sou uma pessoa que tem respeito como todo mundo, tanto faz ser rico como pobre, para mim são todos iguais. Eu gosto do povão, gosto de estar no meio ajudando, ajudando onde seja preciso'', enfatiza o pré-candidato.

Lulão diz ainda que, caso chegue a ser prefeito de Petrolândia, seu governo será compartilhado com o povo a quem concederia voz para opinar sobre a escolha dos secretários municipais.

''Se um dia eu fosse eleito prefeito, o secretário da Agricultura, por exemplo, eu iria fazer uma reunião com os agricultores, para eles me indicarem alguém que tivesse capacidade de crescer ainda mais a agricultura. Na área de Educação, quem vai me indicar o secretário de educação são os professores, diretores. Eles vão fazer uma reunião e me indicar o nome'', diz Lulão, acrescentando que as demais secretarias também serão escolhidas por pessoas dos determinados setores. '' Minha administração vai ser junto com o povo, não quero fazer nenhum compromisso com famílias, quero fazer compromisso com o povo''.

Em uma das várias perguntas de ouvintes, Lulão respondeu sobre o possível vice para compor a chapa.

"Sobre o vice ainda estamos conversando, estou aberto para quem queira conversar. Por exemplo, esses grupos menores que estão aí, a gente pode se juntar, tem umas pessoas boas aí. Mas ainda não tenho uma definição, temos que conversar para que a gente não arranje uma pessoa para não decepcionar o povo, minha preocupação é com o povo. Se vier um vice com dinheiro, que venha. Se vier um vice sem dineiro, que venha. Sendo gente boa, que tenha ideias parecidas com as minhas, e que tenha responsabilidade com o povo, que venha para a gente fazer um trabalho junto'', declarou.

Em resposta a outro ouvinte, Lulão disse não ter apoio de nenhum vereador do atual quadro de legisladores do município.

"Não, não tenho. Eu abri sozinho o partido AVANTE (comitê municipal), que foi Sebastião Oliveira (deputado federal) que me deu. Não tenho condições de manter um vereador caro. Eu vou botar no meu partido, cinco ou seis (pré-candidatos a) vereadores e vou falar para eles qual é o dever de um vereador em uma cidade. O vereador, ele tem que ser voltado para o povo, trabalhar para o povo. Tem uma pessoa aqui da Barreiras (Projeto Apolônio Sales), Adão (pré-candidato a vereador), que eu já disse a ele que, por ser da zona rural, ele tem que se empenhar, saber o que vai fazer. Que esteja na zona rural, que esteja na zona urbana, e traga os problemas e jogue na minha mesa para a gente resolver'', ressaltou.

Lulão diz que está otimista com a vitória, porque é o povo que está lhe procurando, e que 50% do município ainda não sabe se ele é candidato a prefeito. Quando isso acontecer, de acordo com ele, as coisas vão melhorar. ''Muita gente ainda não sabe. mas agora com essa entrevista, vão saber, e as coisas vão melhorar'', enfatizou.

Lulão respondeu como fica seu relacionamento político com o vereador (e cunhado) Sílvio Rogério, atual líder do governo da prefeita Jane Souza.
"Silvio é meu amigo, a família dele são meus amigos, a maioria são meus compadres, tudo gente boa que eu considero. Só que na política, agora, estamos separados. Ele está no lado de Jane, e eu deixei ele à vontade. Disse a ele que agora era a hora minha, que queria ser um pré-candidato, ser um prefeito desta cidade, e não vou exigir que ele deixe Jane e venha para mim, jamais. Respeito as opiniões e não quero forçar a barra de ninguém. Se daqui pra lá, mais para frente, ninguém sabe. Nesta política tudo pode acontecer'', disse o pré-candidato.

Antigo aliado do grupo do ex-prefeito Dr Simões, Lulão foi perguntado qual avaliação faria do governo de Dr. Simões, e dos gestores que o sucederam (Marquinhos, Lourival Simões, Ricardo Rodolfo e Jane). O pré-candidato se esquivou da pergunta, dizendo que pelo que fez Dr. Simões no município, a nota era 10. Quanto aos demais, o povo é quem deve julgar.

Na entrevista, Lulão também fala de seus projetos para o município, das parcerias com os deputados Fabrízio Ferraz [Estadual] e Sebastião Oliveira (Federal). Também fala de seu amor por Petrolândia, e responde mais perguntas de ouvintes

Assista abaixo integra da entrevista:



Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário