sábado, agosto 22, 2020

Petrolândia: Filha relata drama vivido pela mãe - diagnosticada com doença crônica pulmonar - e que o governo do estado nega o fornecimento do remédio que custa R$ 20 mil cada caixa


Assis ramalho! Soi Iris, popularmente conhecida por Iris de Nêgo mecânico. Venho por meio do seu blog pedir ajuda para minha mãe Neide de Alencar, que foi diagnosticada com crônica doença pulmonar. Minha mãe tem apenas 45 anos e estamos reivindicando perante ao governo de Pernambuco para que a Secretaria do estado cumpra a ordem judicial e faça o envio do medicamento ALFA 1 ANTI TRIPSINA que custa em torno de 20.000,00 (vinte mil reais) por caixa, sendo que minha mãe tem que fazer uso de 16 caixas do medicamento no seu tratamento por mês.

O governo quer fazer o depósito do dinheiro em espécie mais mas não achamos viável já que o valor depositado é insuficiente para fazer a compra do remédio ALFA 1 ANTI TRIPSINA.

Com isso minha mãe está com o tratamento interrompido a cerca de 1 ano, e ela está fazendo uso de oxigênio. Minha mãe ganhou na justiça recentemente a obrigatoriedade do seu tratamento e aguarda sentindo sintomas como: cansaço, falta de ar e fraqueza. Ou ela recebe a medicação ou, possivelmente, será preciso fazer um transplante. Estamos desesperada, e pedindo ajuda a quem possa nos socorrer. Ela realiza tratamento no Hospital das Clínicas do Estado de Pernambuco.

Veja abaixo imagens de diagnóstico da doença




Blog de Assis Ramalho
Imagens informações: Iris de Nêgo mecânico (foto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário