terça-feira, agosto 04, 2020

Estudante de escola rural agora é CEO de empresa: Conheça, Dr. Caitano Neto


Dr. Caitano Neto, assim como gosta de ser conhecido, cresceu em meio à pobreza e à precariedade. Formado em uma família de 11 filhos, Caitano nasceu em uma cidade no interior do Maranhão, chamada Barra do Cordo e, que fica a 444 km de distância da capital São Luís. Durante a sua juventude, Dr. Caitano Neto viveu em um ambiente que ainda hoje, milhares de brasileiros também vivem, com ruas sem asfalto, saneamento básico e acesso à saúde pública.

Sua paixão pela educação se deu quando teve a oportunidade de estudar na escola rural da região e Brejo Grande, e que se destacava não só por sua disciplina e empenho, mas também por sua caligrafia, a mais bonita da turma, segundo sua professora, Maria Santa. Para conseguir chegar à escola, Dr. Caitano Neto percorria a pé, mais de duas horas de trajeto, o que demonstra sua obsessão pelos estudos e o entendimento de que com a educação se transforma vidas.


Dr. Caitano Neto sobre sua experiência na escola: “Eu fui alfabetizado na zona rural, por professores da zona rural. Eu ia de carroça ou a pé para a aula. Não tinhamos bancos e sentávamos em esteiras. Eu também me destacava pela caligrafia, por ser a mais bonita.”

Sua juventude foi construída fora do Maranhão. Na década de 1980, Dr. Caitano Neto viajou para a cidade de São Paulo em busca de uma oportunidade de emprego. Na selva de pedra, Dr. Caitano Neto conseguiu iniciar sua trajetória profissional trabalhando em uma farmácia como auxiliar de limpeza.

Com o passar dos anos, ingressou no ensino superior, fazendo medicina e, em 1988 durante o seu último ano de faculdade, Dr. Caitano Neto solicitou o desligamento da empresa em que trabalhava para dedicar-se à residência médica e trabalhava a noite em instituições particulares como prestador de serviço na área da saúde.

Nos anos 2000, Dr. Caitano Neto tornou-se diretor em uma empresa de planos de saúde chamada Beta Saúde, mas que apesar de sua crescente ascensão profissional, ainda tinha algo incompleto em seu dia a dia, a falta de contato com a educação e, por isso, o seu objetivo se tornou contribuir com o ensino no Brasil.

A partir de convênios com prefeituras locais, Dr. Caitano Neto ingressou na administração de instituições de ensino superior, construindo a sua história na produção de oportunidade ao acesso à educação de qualidade.

Após 26 anos de experiência em administração de instituições voltadas ao ramo educacional, Dr. Caitano Neto continua sua jornada educacional a fim de transformar a vida de milhares de brasileiros

Por Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário