quinta-feira, julho 16, 2020

Tacaratu: Comissão Especial de Combate à Covid – 19 da Câmara Municipal fiscaliza Hospital de Campanha do município

Tacaratu | Mapio.net
Por: Comissão Especial de Combate à Covid – 19” da Câmara Municipal de Tacaratu

Os Vereadores Aécio Lima e Zé Nelson cobraram novamente uma equipe plantonista no local, com maqueiros, técnicos, enfermeiros e médicos 24 horas. Pois, no momento da visita, tinha apenas uma enfermeira, alegando que em caso de “necessidade” ela ligaria pra um médico ir até o Hospital. O que não deveria acontecer, pois um paciente com dificuldades para respirar não pode aguardar até que o médico se dirija para o local. Mesmo a profissional alegando que tem plantões noturnos, enfatizamos que uma emergência não tem hora marcada para acontecer. Pois, é inadmissível que diante de tanto tempo desde que o vírus chegou ao nosso município, não tenha acontecido novas contratações de médicos.

A comissão também solicita que o espaço do Térreo do Prédio, seja utilizado para triagem, teste rápido, e atendimento especial para pacientes com suspeita da COVID – 19, evitando que pacientes infectados entrem em contato com outros munícipes que estejam nos PSF´S para outros atendimentos, como medida protetiva para diminuir a proliferação do vírus. E que a desinfecção do local seja feita como sugere a OMS (Organização Mundial da Saúde), para que a população procure o Hospital de Campanha, sem medo e sem preconceito.

Cobraram os respiradores portáteis (Pelos menos 04 unidades) que já haviam sido solicitados por ele anteriormente, para que no caso de remoção de pacientes para outro município, o aparelho possa ser utilizado para ajudar a salvar vidas.

Outra cobrança que ainda não foi atendida, é a ambulância sprint exclusiva para remoção de pacientes infectados, totalmente equipada com respirador e oxigênio, oferecendo melhor conforto para pacientes e profissionais envolvidos no momento de transferência. Evitando que o vírus se prolifere em outros veículos utilizados pela Prefeitura.

A Comissão Especial da Câmara Municipal está à disposição para conversar com a Secretária de Saúde, e continuará fiscalizando e lançando ideias para ajudar no combate a este vírus que chegou de forma devastadora a nossa querida Tacaratu.

Acreditamos que juntos, venceremos a COVID – 19.

Por: Câmara Municipal de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário