segunda-feira, julho 13, 2020

Ex-prefeito de Jatobá-PE, Robson Leandro divulga nota de resposta a blog


Cara Ivone Lima

Venho, através desta, solicitar espaço em seu blog, hoje 12/07/2020, para esclarecer alguns fatos equivocados e vinculados a minha pessoa, Robson Leandro, ex-prefeito de Jatobá/PE, na matéria veiculada neste canal no dia 17/06/2020. Somente hoje tive conhecimento da matéria. 

Ocorre que a fonte que deu suporte àquela matéria está totalmente desnorteada sobre o meu compromisso e responsabilidade com Jatobá/PE nestas eleições.

Vejamos: 

Como Presidente Municipal do PDT, partido de contribuição incontestável para nosso país, temos a honra de lançar o pré-candidato a prefeito Naldo para as eleições do ano corrente. 

Ao contrário do que a matéria informa, nosso grupo não está “Ainda em formação, e correndo por fora...”, o grupo está formado há muito tempo, apenas decidimos democraticamente lançar nosso pré-candidato, Naldo, em meados de fevereiro. 

Ao contrário, de novo, do que a matéria informa, nosso grupo não está “...tentando montar uma composição...”, nosso grupo já montou há tempos uma composição com a responsabilidade, democracia e ética que nos norteiam desde o princípio de nossa carreira. 

Ao contrário, novamente, do que matéria posta, Naldo, que, também foi vereador de Jatobá/PE, não conta apenas com os distintos, dedicados e prestativos: Éder Rodrigo, atual vice-prefeito, Zé Dantas e Zezão, atuais vereadores. Temos na composição de nosso grupo: Nestor, ex-vice prefeito e ex-vereador, Moisés, ex-vereador, Napoleão Leandro, ex-presidente da câmara, vários empresários e membros de todas as alas da sociedade, além obviamente do meu apoio, Robson Leandro. 

Ao contrário, de forma indignada, do que a matéria veicula, eu, Robson Leandro não fico a “trabalhar literalmente para favorecer o grupo...” da atual prefeita. Nós trabalhamos para ver a cidade se desenvolver e se firmar com seus valores naturais e culturais. Eu não ando “...alimentando terceira via...”, eu contribuo com a segunda via que somos, pois pra qualquer pessoa politizada do mundo terceira via é a que se apresenta por último e não a que já está há muito tempo fazendo política em determinada cidade. Eu não busco “...ver rachada a oposição jatobaense.”, essa intenção deve ser a dos intransigentes, arrogantes e inflexíveis, não a minha. Nosso grupo está aberto ao diálogo com todos que são oposição e, sinceramente, não fazemos questão de denominações de ser segunda ou terceira via, seria isso muito pequeno para ocupar nosso tempo. 

Quanto ao grupo ser uma “...colcha de retalhos...”: colcha de retalhos é produto de quem “...costura alianças...” (título da sua matéria). Nesse caso a gente une, agrega, solidifica e firma alianças. E quanto a ser o “...maior desafeto político...” da prefeita e/ou do seu esposo: isso pouco me importa. O que importa pra mim é Jatobá viver um projeto que trilhe o caminho do desenvolvimento econômico e social. Além do mais, ser considerado como “...desafeto político...” desses dois faz parte da nefasta tradição familiar que possuem e já que a gestão laranja é um desastre, ser “...desafeto...” é privilegio. 

Sinceramente. 

ROBSON LEANDRO 
Ex-prefeito de Jatobá/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário