quarta-feira, junho 17, 2020

Petrolândia: Recuperados da Covid-19, Dr. Danilo e Dona Santa são homenageados na volta ao lar; ''Eu não tenho mais o que pedir a Deus, só agradecer'', afirma Dr. Danilo







Curados da Covid-19, a ex-vereadora Dona Santa e seu filho, Dr. Danilo, urologista e cirurgião geral, foram homenageados com grande manifestação de carinho, no final da manhã desta quarta-feira (17/06), em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, por ocasião do retorno do médico à cidade, após  mais de 40 dias internados em Petrolina. Mãe e filho foram vítimas do novo coronavírus (Covid-19). Com faixas, fogos, camisas padronizadas e balões brancos, familiares e amigos aguardaram Dr. Danilo à margem da BR-316, na entrada da cidade, no Bairro Nova Esperança, em frente à garagem da Transevero (Melinha).

Dr. Danilo esteve internado durante mais de 40 dias em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Neurocardio, em Petrolina, e conseguiu superar a doença. Dona Santa, internada com a doença na mesma unidade hospitalar, recebeu alta na última quinta-feira (11/06) e voltou à cidade no sábado (13). Dr. Danilo retornou hoje a Petrolândia e ambos foram homenageados por conseguirem superar o coronavírus.

Na primeira parada os familiares e amigos respeitaram as orientações sanitárias, com uso de máscaras, além de poucas pessoas nos veículos que acompanharam, em carreata, nas homenagens em sua volta ao lar. Em seguida, foram realizadas homenagens a Dona Santa e Dr. Danilo em frente ao Posto Rical e em frente ao Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima.

Surpreso com a homenagem e muito emocionado, Dr. Danilo conversou[durante a recepção da família na 1ª parada], com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

''Só tenho que agradecer a Deus, por tudo! Eu só tenho a minha vida inteira a agradecer e saber que ele deve ter uma grande missão pra mim. O milagre que ele fez por mim, pelo terceiro milagre que ele fez por minha própria filha, só tenho a agradecer a Deus por tudo isso. Muito obrigado por tudo'', declarou, entre lágrimas.

Sobre a emoção de ter recebido alta juntamente com a mãe, Dona Santa.

''Foi muitas bênçãos! Só tenho a agradecer, eu não tenho mais o que pedir, só agradecer'', disse o médico.

Assista ao vídeo:


MAIS RECEPÇÃO E HOMENAGENS

Após a surpresa na entrada da cidade, a família seguiu em carreata, na BR-316, e novas homenagens foram realizadas em frente ao Posto Rical e, por último, no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, onde foram recebidos com flores e discursos emocionados, com a presença de profissionais de saúde e amigos. A prefeita Jane Souza e a secretária de Saúde de Petrolândia, Lívia Leite, estiveram presentes na recepção aos curados. Ambas fizeram rápidos pronunciamentos (vídeos abaixo), a esposa de Dr. Danilo, Dra. Raquel, também fez um depoimento emocionado, e Dona Santa fez agradecimentos.  

Abaixo, também um outra  entrevista com Dr. Danilo, feita no final das homenagens à sua cura e retorno à cidade. Entre outras palavras, o médico fala do amor que tem ao hospital e aos funcionários. Também diz que dentro de 30 a 40 dias já pensa em voltar a trabalhar, na medida do possível - também afirma que está com saudades de exercer a profissão, e que agora a sua missão é ainda maior.

Veja abaixo vídeos e fotos
















Esse meio de comunicação vai mostrar outras matérias sobre os homenageados

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário