quarta-feira, junho 17, 2020

Filme "O menino que tinha medo do rio', produzido em Petrolândia, é selecionado para Festival Internacional de Cinema na França


O filme "O menino que tinha medo do rio", produzido em Petrolândia, foi selecionado para compor a programação oficial do XXV Festival Internacional de Cinema de Contis, França.

A produção de "O menino que tinha medo do rio" contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia e surgiu como fruto do projeto Cinema no Interior.

Este ano, o festival no qual o filme será exibido será realizado de forma online devido a pandemia do coronavírus.

O filme fará parte da mostra "Educação pelo Cinema", na qual haverá encontros virtuais para trocas e debates entre os integrantes dos filmes exibidos.

Com certeza uma excelente oportunidade para interações e intercâmbios de conhecimentos no mundo do cinema também para os petrolandenses que fizeram parte desta produção.

Essa não é a primeira vez em que "O menino que tinha medo do rio" ganha destaque no mundo do cinema. A produção já havia conquistado o 1° lugar na mostra competitiva formação e categoria ficção durante o encerramento da 21ª edição do Festival de Curtas de Pernambuco (FestCine), realizado no Cinema São Luiz, em Recife, no final do ano passado.

Confira mais na fanpage do evento: https://www.facebook.com/cinemacontis/

Um comentário:

  1. O título do filme me fez lembrar e pergunto: será que em minha querida cidade de Petrolândia, algum menino tinha medo do rio? Com a palavra os meninos daquela época!

    ResponderExcluir