quarta-feira, junho 10, 2020

Manari e Mirandiba são as únicas cidades de Pernambuco que não têm casos confirmados do novo coronavírus

Manari (foto acima), ao lado de Mirandiba (foto abaixo) no Sertão de Pernambuco, fazem parte dos poucos município do Brasil que não há casos confirmados de coronavirus - Fotos/divulgação internet 

Apenas duas cidades de Pernambuco não têm caso confirmado do novo coronavírus: Manari e Mirandiba, ambas no Sertão. Ao todo, 182 municípios, além do arquipélago de Fernando de Noronha, já haviam confirmado, até esta terça (9), ocorrências da Covid-19. Anteriormente, Exu, também no interior, não tinha registro da doença, mas entrou para a listagem dos locais afetados, no domingo (7).

Cidade de Mirandiba-PE

No fim de maio, havia seis cidades sem confirmação para o novo coronavírus. Os números foram contabilizados pelo Instituto para Redução de Riscos e Desastres (IRRD), com base nos dados contabilizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

A pasta, no entanto, nos boletins diários, divulga apenas o número de casos graves, por cidade. De acordo com o boletim desta terça, há casos graves em 166 municípios, além de Fernando de Noronha.

O mesmo boletim afirma que foram confirmados, nesta terça, 305 novos casos da Covid-19 em Pernambuco, além de 103 óbitos. Assim, o estado passou a somar 41.010 casos e 3.453 mortes de pacientes com o coronavírus.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário