quarta-feira, maio 20, 2020

Paulo Afonso: Prefeitura flexibiliza isolamento social com 13 casos confirmados de Covid-19

Uso de máscaras de proteção é obrigatório em todos os espaços públicos de Paulo Afonso

Em boletim divulgado nesta quarta-feira (20/05) pela Prefeitura de Paulo Afonso, município do interior da Bahia, aumentou para 13 o número de casos positivos do novo coronavírus na cidade. Segundo o site PA4, havia 23 casos suspeito de Covid-19, com 7 testes realizados nas últimas 24 horas anteriores à reportagem. Neste cenário, a Prefeitura publicou o Decreto 5787/2020 para prorrogar e flexibilizar o isolamento social, no período de 21 de maio a 4 de junho.

O prefeito Luiz de Deus determina novo horário para abertura do comércio (das 7h às 13h). Houve flexibilização para permitir o funcionamento dos centros de estética, barbearias, cabeleireiros e salões de beleza, das 13h às 18h, de segunda a sexta. Os estabelecimentos poderão atender apenas clientes/consumidores agendados previamente, com horário marcado e intervalo mínimo de 25 minutos entre cada atendimento. Escritórios de profissionais liberais e autônomos também poderão funcionar para atendimento presencial, no horário das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira, porém, deve ser priorizado o atendimento virtual.

O decreto também anuncia que, a partir de 27 de maio, a Prefeitura de Paulo Afonso voltará a funcionar internamente, sem atendimento presencial ao público, das 8h às 13h. Independentemente da natureza do cargo ocupado, os servidores municipais que se enquadrem em grupo de risco da Covid-19, serão dispensados do expediente presencial, conforme orientações do Ministério da Saúde.

Fica determinado que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) disciplinará por ato próprio o expediente interno e externo à população.

O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) voltará a funcionar a partir de 27 de maio, no horário das 9h às 12h, e acesso limitado a quatro pessoas de cada vez.

O documento enfatiza ainda que continua a obrigatoriedade do uso da máscara para quem tiver necessidade de sair de casa.

As informações são do site PA4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário