terça-feira, maio 19, 2020

Em nota, prefeitura diz que Lacen alterou 03 resultados positivos para negativos em pacientes de Paulo Afonso-BA

Cidade de Paulo Afonso (BA) - foto/Divulgação internet

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, através de sua secretária de saúde, vem esclarecer informações divulgadas no Boletim Epidemiológico do dia 15/05/2020:

“Informamos que o laboratório LACEN (SALVADOR) detectou em sua base de dados um problema técnico referente a 03 resultados (PCR) de pacientes do município de Paulo Afonso. As amostras em questão chegaram à base de dados municipal com resultados Positivo/ Detectável para SARS-CoV-2 (Novo Coronavírus), porém no dia 16/05/2020 o LACEN (SALVADOR) altera esses resultados no sistema para Negativo/ Não Dectátavel.

Diante desta situação a equipe técnica da Secretaria de Saúde, solicita de imediato ao laboratório do Estado esclarecimentos oficiais sobre o ocorrido, pois o mesmo é responsável pela analise e liberação dos resultados, deste modo aguardamos a justificativa oficial do serviço.

Em relação aos pacientes afetados com este equivoco, já foram devidamente avisados e receberam as explicações referentes à real situação e continuam monitorados até que todos os fatos sejam esclarecidos definitivamente.

Com isso, informamos que o nosso Boletim Epidemiológico de hoje será retificado e atualizado corretamente, e nos colocamos a disposição da população e demais veículos interessados para eventuais esclarecimentos. A Prefeitura destaca que mantém suas equipes trabalhando atentamente no enfrentamento da pandemia COVID-19.

Segundo o Boletim Epidemiológico Covid-19 Bahia desta segunda-feira, dia 18 de maio, divulgado de Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), por meio do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), Paulo Afonso registrou 12 casos positivos para o novo coronavírus, porém, falta a confirmação oficial da prefeitura.

Por PA4.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário