quarta-feira, abril 01, 2020

Petrolândia: "Jane não ouvia as minhas reivindicações", diz vereador Toinho de Eugênio em entrevista, ao justificar mudança para a oposição



Vereador de 1993 a 1996 e de 1997 a 2000, Antônio Pereira de Barros, mais conhecido como Toinho de Eugênio, conseguiu seu terceiro mandato em 2016, eleito no palanque do ex-prefeito Ricardo Rodolfo (PR), sucedido pela vice-prefeita Janielma Souza (Jane), do PSB. Junto com Sílvio Rogério, Toinho foi eleito pelo Solidariedade-SD, legenda do deputado federal Augusto Coutinho e do deputado estadual Alberto Feitosa, porém, os discursos dos vereadores correligionários tomaram rumos diferentes ao longo do mandato. Enquanto Sílvio foi porta-voz da prefeitura, Toinho se mostrou cada mais insatisfeito, até chegar ao ponto de romper com a bancada governista, há algumas semanas.

O anúncio oficial da transferência de Toinho para a oposição foi feito no último sábado (29/03), em postagem do pré-candidato Dr. João Lopes nas redes sociais. Hoje, Toinho está sem partido. O prazo para transferência partidária de eleitos nas proporcionais, pré-candidatos a reeleição, termina nesta sexta-feira (03/04). Segundo Toinho, seu novo partido será definido nesta quinta-feira, dia 02.

No final da tarde desta quarta-feira (1º/04), a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia conversou com o vereador. Ele confirmou a mudança para a oposição e declarou os motivos do desencanto com o governo municipal.

"Jane não ouvia as minhas reivindicações, não deu atenção a mim e aos demais vereadores, deixou a desejar. [Eu] viajava para o Recife, por exemplo, trazia algo de positivo para o município. Ela elogiava, dizia que iria ser bom para o município e depois botava uma pedra em cima, e não fazia mais nada. Perdi a paciência. Chegou um momento em que não deu mais", desabafou o vereador.

De acordo com Toinho, o povo cobra mais dos vereadores do que do poder executivo do município

"Na verdade, nós vereadores é quem pagamos o pato [pelos problemas do município]. Cobram mais dos vereadores do que do governo do município e não podemos fazer nada", lamentou Toinho sobre as cobranças dos eleitores.

Na entrevista, Toinho afirma que reuniu-se com três pré-candidatos a prefeito, antes de decidir qual grupo apoiar.

''Quero dizer que, antes [de mudar de grupo político], eu fiz reunião com os três pré[-candidatos: Jane, Fabiano e Dr. João]. Fiz com a prefeita, não deu. Me reuni com Fabiano, ouvi as propostas de seu governo dele, porque eu quero o melhor pra Petrolândia, mas não me agradou. Depois, eu me reuni com Dr. João. Ele me mostrou um projeto sensacional. Na saúde, na educação, na agricultura, na indústria e comércio, e eu fiquei impressionado com as propostas de Dr. João. Ouvi, gostei, mas não me decidi naquele momento. disse que primeiro iria ouvir minha mulher e minha base, meus eleitores. Minha mulher gostou das propostas de Dr, João, e nas pesquisas que fazia casa a casa [antes da pandemia da Covid-19], Dr. João também ganhava. Todos [que ouvi] apoiavam minha decisão de aderir à candidatura de Dr. João", esclareceu o vereador.

"Depois da decisão tomada, liguei pra Dr. João e disse 'agora vamos conversar novamente'. Fui lá pra dizer a ele que estou com ele, porque ele tem propostas diferentes da gestora de hoje. Dr. João tem proposta e vai ser o prefeito de Petrolândia, e pode ser o melhor [prefeito de todos os tempos] de Petrolândia. Digo a você: Simões foi o melhor prefeito até hoje e, agora, pode um outro substituí-lo, que é Dr. João. Petrolândia parou, Petrolândia cresceu na época de Dr, Simões e agora parou, e eu não quero Petrolândia assim. Eu quero ver Petrolândia crescer e o candidato que tem proposta é Dr. João, defendeu Toinho.

Confira à íntegra da entrevista no vídeo abaixo.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário