sexta-feira, abril 24, 2020

Nova versão do InfraBR oferece georreferenciamento aos caminhoneiros


Com o objetivo de facilitar ainda mais a atividade dos caminhoneiros diante das dificuldades provocadas pelo coronavírus, o Serpro, em parceria com o Ministério da Infraestrutura (MInfra), desenvolveu mais uma nova funcionalidade para o InfraBR. Agora, o aplicativo possibilita traçar a melhor rota para chegar até os estabelecimentos cadastrados no APP, com o uso da tecnologia de georreferenciamento.

Desde o início de abril, o MInfra e o Serpro já haviam disponibilizado, no aplicativo, informações sobre o funcionamento de serviços essenciais nas rodovias, como restaurantes, borracharias, oficinas, lojas de autopeças e postos de combustíveis abertos, para apoiar a categoria e garantir a continuidade do transporte de cargas do país.

Melhor caminho

"Com a funcionalidade de localização, o InfraBR, por padrão, já identifica os estabelecimentos mais próximos ao caminhoneiro, desde que ele permita o compartilhamento da sua localização. Caso precise consultar a situação de uma localidade mais afastada, há um filtro de busca por município ou pelo nome do estabelecimento, que também traça a rota no mapa georreferenciado", explica a consultora de negócio responsável pelo InfraBR no Serpro, Caroline Almeida.

Além disso, também é possível saber onde estão localizados postos de atendimento de distribuição de kits de higiene e de alimentação. Esse material é oferecido pelo SEST/SENAT, um serviço social autônomo de apoio aos trabalhadores do transporte.

"Em uma semana, houve um aumento de cerca de 50% no número de locais cadastrados. Já são mais de 10.200 serviços, localizados em mais de 1.500 municípios”, revela Caroline. O aplicativo oferece informações sobre o funcionamento de serviços essenciais que são atualizadas constantemente diariamente. A rodovia que mais reúne estabelecimentos é a BR 101, que liga o Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, com mais de 2.100 serviços identificados.

O InfraBR pode ser baixado gratuitamente na App Store e no Google Play e as novas funcionalidades estão disponíveis na aba “Coronavírus”. Para quem possui a versão antiga do aplicativo, basta fazer a atualização nessas mesmas lojas.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário