segunda-feira, março 23, 2020

Petrolândia tem ruas vazias nesta segunda-feira [23/03] em meio à pandemia do coronavírus

As imagens inéditas na história da cidade de Petrolândia em um dia de segunda-feira, foi registrada pela reportagem do Blog de Assis Ramalho na manhã de hoje (23/03/2020)
 


As imagens inéditas na história da cidade de Petrolândia em um dia de segunda-feira, foi registrada pela reportagem do Blog de Assis Ramalho na manhã de hoje (23/03/2020).

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de Petrolândia, no Sertão de Itaparica. Nesta segunda-feira (23), houve uma grande redução no fluxo de pessoas nas ruas da cidade. Locais que, em situação normal, estariam com intenso movimento, estavam praticamente vazios. O esvaziamento da cidade é um reflexo das medidas restritivas, publicadas em decretos estaduais e municipais.

O estado de Pernambuco tinha até domingo (22) trinta e sete casos confirmados da Covid-19, segundo boletim divulgado pelo governo do estado. No início da tarde desta segunda-feira (23), a Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, confirmou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no município.

Existem ainda outros 310 casos em investigação em Pernambuco, um em Petrolândia.

Através de rede social, a Prefeitura de Petrolândia divulgou à população um boletim informativo sobre o Coronavírus. Pela primeira vez, foi registrado um caso suspeito de coronavírus no município. O registro aconteceu nesse domingo (22/03) e o paciente foi encaminhado ao Recife, para exames e diagnóstico.

"O primeiro caso suspeito de coronavírus em Petrolândia foi registrado neste domingo (22) e encaminhado para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Recife, para ser submetido a exame diagnóstico que confirmará ou não a suspeita.Vamos fazer o possível para que este vírus não se espalhe também em nossa cidade", informa a prefeitura

Neste domingo também foram iniciadas as medidas restritivas ao funcionamento do comércio e serviços do município.

Os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar são supermercados, mercados, mercadinhos, postos de gasolina, farmácias, casas de ração animal, serviços funerários, depósitos de água e gás de cozinha.

O funcionamento dos bancos e lotéricas continua sendo feito em situação de quase normalidade. Na Agência do Banco do Brasil, os servidores não vão mais atuar na área de autoatendimento, e há restrição ao número de clientes que podem ingressar na área interna, para a permanência de apenas 10 pessoas.

O Fórum de Petrolândia, por determinação do TJPE, mantém a sede fechada. O atendimento presencial é feito por um funcionário, através do portão. As orientações são de que sejam usados os meios alternativos para contato com as comarcas locais, por telefone e e-mail.

As orientações são que a população permaneça em casa, com saídas às ruas em casos de extrema necessidade ou a trabalho e, principalmente, evite aglomerações. O isolamento social é fundamental para evitar a disseminação da doença, o adoecimento coletivo e a consequente sobrecarga dos estabelecimentos de saúde, com pacientes além da quantidade que será possível atender.

Apelo da Igreja
O Pároco de Petrolândia, Padre Luiz Augusto, divulgou um vídeo na tarde de ontem  [22/03] pedindo aos petrolandenses para ficarem em casa para evitar o crescimento exponencial da COVID-19.

"Fiquem em casa!", pediu encarecidamente o pároco de Petrolândia.

 Veja vídeo abaixo, e mais fotos registradas pela nossa reportagem nos principais pontos comerciais de Petrolândia, na manhã desta segunda-feira (23/03/2020)




























Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Veja também

Petrolândia: Interditada para evitar aglomerações, Orla da Prainha fica totalmente vazia neste domingo (22/03)



As cenas inéditas para a cidade em um dia de sol, foi registrada pela reportagem do Blog de Assis Ramalho neste domingo (22/03/2020)
As cenas inéditas para a cidade em um dia de sol, foi registrada pela reportagem do Blog de Assis Ramalho neste domingo (22/03/2020)

A Orla Fluvial de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, estava deserta na manhã deste domingo, 22 de março de 2020, depois da publicação de decreto municipal que suspendeu, desde ontem (21), o acesso para conter o coronavírus, uma imagem rara do ponto de lazer e turismo frequentado aos domingos por centenas de pessoas.

A prainha, assim como os demais pontos de água doce do município, apenas poderá ser frequentada para prática de atividades físicas individuais, tais como caminhada e corridas, mantida a distâncias entre pessoas recomendada pela autoridade sanitária, sendo nelas vedado qualquer tipo de comércio

O decreto da prefeitura de Petrolândia, divulgado na sexta-feira (20), suspende o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, bares e similares localizados na zona urbana e rural do município.

Clique abaixo e veja o que que foi decretado para fechar em Petrolândia

>> Acesse clicando aqui.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário