segunda-feira, março 23, 2020

Barreiras com areia fecha acessos a Delmiro Gouveia (AL); por um período de aproximadamente 10 dias "ninguém entra e ninguém sai da cidade''


Areia foi usada para bloquear algumas das rodovias de acesso a Delmiro Gouveia, neste domingo (22), como medida de isolamento da cidade e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). A decisão foi comunicada neste sábado (21) pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Maior cidade do Sertão de Alagoas, Delmiro ainda não tem nenhum caso suspeito da doença, que causa uma pandemia global e levou governantes a decretarem situação de emergência, com determinação para que as pessoas fiquem em casa e, assim, diminuam a circulação do vírus.

A partir deste domingo (22) e por um período de aproximadamente 10 dias, ninguém entra e ninguém sai de Delmiro Gouveia. As exceções, segundo a Assessoria da Prefeitura, são os casos de trabalhadores da área da saúde que moram em outras cidades e trabalham em Delmiro, ou que moram em Delmiro e trabalham em outros locais, funcionários das concessionárias de fornecimento de água e de energia elétrica e de suas respectivas firmas prestadoras de serviços, veículos de transporte de alimentos para abastecer os supermercados e de medicamentos para as drogarias. O transporte de pacientes que precisem de atendimento médico em outras cidades também está liberado.

“Mas todos esses casos serão avaliados pelas equipes de saúde, que vão investigar o histórico de viagem das pessoas e se elas apresentam algum sintoma suspeito e que precisem de repouso ou quarentena”, explicou Ferreira Delmiro, assessor de Comunicação de Delmiro Gouveia.

Em cada acesso à cidade, ainda segundo ele, a barreira sanitária é formada por profissionais da saúde, da Polícia Militar, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Guarda Municipal.



Por Diego Barros
Portal Correio Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário