terça-feira, março 10, 2020

DIA DA MULHER - Reflexão e debate na Biblioteca Pública em Petrolândia






O núcleo de estudos de gênero Neg-Frida’s, da Erem de Jatobá, realizou nesta segunda-feira (9) importante encontro na Biblioteca Pública Barão de Mauá, debatendo o tema “Quais são as nossas lutas?”.

Na proposta da roda de conversa as lutas das mulheres e os desafios cotidianos, mas sem esquecer o recorte histórico e social do patriarcado, na palestra da professora e coordenadora do Neg Dandaras, da Erem Maria Cavalcanti Nunes, Jussara Araújo e da jovem Ana Geisa, representando o Neg Frida’s. Depoimentos emocionados, relatos, contribuições das participantes nos debates, poesia, música, entrega de panfletos sobre a Lei Maria da Penha e a Violência contra a Mulher marcaram o encontro que relembrou ainda a denúncia aos 210 dias de desaparecimento, ainda sem respostas, de Nayara. O encontro contou com participação de estudantes, professoras, lideranças, conselho da mulher.

Sobre o Grupo de estudo Neg-Frida’s o professor e coordenador das atividades do grupo, Daniel Filho, afirma:

“Todos os dias percebemos a evolução das meninas, outrora tímidas, a se tornarem cada vez mais independentes e donas de suas lutas, de suas histórias. Fico honrado de poder contribuir no processo.”

A funcionária da biblioteca, Maria Helena, fica grata a essas jovens e participantes pelo momento de aprendizagem e encaminhamentos.

“A biblioteca está aberta a mais participação e atividades como essa”. Declarou.

Por Daniel Filho
Blog GOTA D'água

Nenhum comentário:

Postar um comentário