domingo, fevereiro 16, 2020

Tacaratu: No Dia internacional de combate ao câncer na infância e na adolescência, Lions Clube de Tacaratu emite nota de sinais de alerta


O câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo.
Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias, os do sistema nervoso central e linfomas, porém há também a ocorrência de tumor de Wilms, neuroblastoma, retinoblastoma, tumor germinativo, osteossarcoma e sarcomas.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil o câncer já representa a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, para todas as regiões.

Nas últimas quatro décadas, o progresso no tratamento do câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo. Hoje, em torno de 70% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. A maioria deles terá boa qualidade de vida após o tratamento adequado.

Lions Clube de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário