sexta-feira, janeiro 03, 2020

Petrolândia/Cuiabá (MT): Erasmo chega ao posto de Capitão do Exército Brasileiro; conheça a história deste petrolandense - um exemplo de superação


Um pouco de sua história

Capitão Erasmo Brasileiro. Ele nasceu na Velha Petrolândia, hoje submersa as águas do rio São Francisco. Desde cedo ajudou os pais, o operário Manoel Grigorio e a dona do lar Áurea Meneses. De família humilde, assim como tantos outros brasileiros não se conteve, e percebeu que ele poderia ir muito além. Com sede de vencer na vida, ele se entregou aos estudos.

Erasmo cursou o Ensino Fundamental na escola Maria Cavalcanti Nunes (Aliança) e o Curso Técnico em Contabilidade na Escola de Jatobá Ensino de 1° e 2° Graus, ambas na Velha Petrolândia

Apesar de inúmeras dificuldades pelas quais passou, ele lutou, sofreu, insistiu e venceu. No dia 1° de dezembro de 2019, por merecimento, chegou ao Posto de Capitão do Exército Brasileiro (Atualmente destaca no 44° Batalhão de Infantaria Motorizado de Cuiabá - MT

Conheça o perfil de carreira militar de Erasmo até chegar ao posto de Capitão do Exército Brasileiro.

Erasmo, um verdadeiro exemplo de superação!


A reviravolta na vida de Erasmo teve início em 1989. Naquele ano ele prestou concurso público para a Escola de Sargentos das Armas, ingressando no Exército Brasileiro como 3° Sargento, galgou diversas graduações e postos, até no último 1° de dezembro de 2019, por merecimento, chegar ao Posto de Capitão do Exército Brasileiro.

Saiba mais sobre suas conquistas

Erasmo tem como principais cursos civis: Licenciatura Plena em Pedagogia, Tecnólogo em Gestão Pública, e Técnica de Ensino.

As principais funções desempenhadas no Exército por Erasmo foram: Instrutor da Escola de Sargentos das Armas Comandante do Tiro-de-Guerra de Afogados da Ingazeira/PE, Instrutor do Nucleo de Preparação de Oficiais da Reserva de Natal/RN.

Cursos militares que Erasmo possui: Sargento de Infantaria, Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, Combatente de Caatinga, Escalador Militar/Combate de Montanha, Combatente do Cerrado, Instrutor de Corpo de Tropa, Combate a Incêndios, Inteligência, Corpo Voluntário de Emergência e Salvamento Aéreo, Pregoeiro.
Condecorações:

Erasmo conquistou Medalha Militar de Bronze, Medalha Militar de Prata, Medalha Militar de Ouro, Medalha Marechal Trompovisk, Medalha Marechal Osório, Medalha Corpo de Tropa em Bronze, Medalha Corpo de Tropa em Prata, Medalha do Serviço Amazônico de Bronze e Medalha do Serviço Amazônico de Prata.

Erasmo já prestou serviço militar [Exército Brasileiro] em várias cidades do Brasil, e atualmente destaca como Capitão do Exército Brasileiro no 44° Batalhão de Infantaria Motorizado de Cuiabá - MT.

Erasmo é irmão de Tarcísio, Alcides, Áurea, Ana Paula e Tadeu, filho do operário Manoel Grigorio e da dona do lar Áurea Meneses.

No final do ano passado Erasmo esteve em Petrolândia., oportunidade em que aproveitou para matar a saudade de parentes e amigos. Também na ocasião participou de um jogo de confraternização com amigos da  AVEPE - Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia. (Veja link acima) 

Parabéns Capitão Erasmo!

Petrolândia e seus amigos (entre eles esse blogueiro) se orgulha do filho ilustre

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Esperamos que este relato sirva de incentivo para aqueles que desejem realizar seus sonhos



Um comentário:

  1. Eu que agradeço ao meu amigo Assis Ramalho, pelo reconhecimento e por lembrar desse velho amigo da Velha Petrolândia !!!

    Gostaria de deixar aqui, também um GRANDE ABRAÇO a todos da AVEPE, especialmente ao meu querido irmão SARGENTO TADEU, e aos velhos amigos de infância CÉSAR, WILLIAM XUCURUS, ISRAEL, CHICO NEGUINHO, MIGUELZINHO, MAZINHO, ROBSON, ROSINALDO SANTANA, ZÉ EPIFÂNIO, LUIZ VIEIRA, MARCOS, PASTOR EVERALDO, ERISVALDO, COUTINHO, VITAL ....

    ResponderExcluir