domingo, dezembro 15, 2019

Petrolândia: Fique ligado! Lojas Americanas será inaugurada na Av. Manoel Borba nesta segunda-feira (16), a partir das 8 hs da manhã




A avenida Manoel Borba, no centro de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, vai ganhar uma unidade de rede Lojas Americanas. A loja funcionará no modelo express e vai oferecer os produtos da loja tradicional -normalmente instalada em shoppings, em uma versão compacta.

A inauguração acontece a partir da 8 horas da manhã desta segunda-feira (16/12/2019). A população de Petrolândia e região está convidada para prestigiar a chegada de mais uma grande empresa na cidade.

Americanas Express são lojas de até 400m², que oferecem cerca de 15 mil itens com preços competitivos no mercado e levam o nome da quarta maior varejista do país a cidades menores do país. Presente em todo o território nacional, a Americanas comercializa brinquedos, produtos de bombonière, lingerie, CDs e DVDs, jogos, higiene e beleza e utilidades domésticas.

A Lojas Americanas, que é instalada em quatro regiões do país, foi fundada em 1929 por John Lee, Glen Matson, James Marshall, Batson Borger (americanos) e Max Landesmann (austríaco) e é uma das principais redes varejistas do Brasil, contando com mais de mil estabelecimentos. É controlada por um grupo de 3 pessoas - Jorge Lemann, Marcel Telles e Carlos Sicupira - que também controla a InBev, e atualmente pertence à B2W, grupo que também engloba as empresas Submarino, Shoptime e Sou Barato.

Sua primeira loja foi inaugurada em Niterói, RJ, e tinha o slogan "menos de 2 mil réis", e já contava com 4 lojas no fim do mesmo ano. Em 1994, junto com a Wal Mart Store Inc., formou a joint venture Wal Mart Brasil S/A, que contava com 40% de participação da Lojas Americanas. Três anos depois, o conselho de administração da empresa vendeu esses 40% de participação para focar exclusivamente em suas próprias lojas.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário