quarta-feira, setembro 11, 2019

Petrolândia: Em entrevista, vereador Toinho de Eugênio comenta divergência com presidente da Câmara



Na noite desta quarta-feira (11/09/2019), em sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, o vereador Toinho de Eugênio (SD) ocupou a tribuna para denunciar a suposta falta de transparência da Casa em relação à aprovação de projetos. Segundo ele, os projetos são aprovados internamente e não durante a reunião ordinária, perante o publico.

O vereador também manifestou discordância em relação a mudanças de horários das reuniões ordinárias, transferidas do horário da noite para a manhã.

Após a reunião, em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, o vereador falou sobre os temas debatidos no plenário.

''As sessões ordinárias têm um calendário e esse calendário tem que ser cumprido. De vez em quando ele (Joilton) solicita para ser antecipado para a manhã, e de manhã a população não vem, e a população quer assistir às sessões, e foi isso que eu disse, para ter transparência e fazer (a reunião) à noite, que é melhor para a população'', disse. Ele acrescentou que a maioria dos vereadores não aceitam a reunião ser realizada pela manhã, que o ideal seria à noite.

O vereador disse que gostaria que os projetos fossem aprovados durante a reunião ordinária, perante o público, e não internamente.

''As discussões têm que ser em plenário, para o povo ouvir, para eles ver como foi que os vereadores votaram. Eu sou vereador do povo, e o povo quer assistir e ouvir o vereador votar e fazer suas explanações sobre o projeto, aqui, para o povo assistir'', 

Veja abaixo entrevista com o vereador Toinho de Eugènio


Sobre a reunião desta quarta-feira, 11 de setembro de 2019.

A sessão ordinária registrou a presença de apenas cinco vereadores, foram eles: Joilton Pereira (PSB), Toinho de Eugênio (SD), Zé Pezão (PTB), Professor Evaldo (PSD) e Jorge Viana (PSL).

Estiveram ausentes os vereadores Sílvio Rogério (SD), Nilson Pescador (PSDC) e Dedé de França, Louro do Vidro (PC do B), Dr. Eudes Fonseca (PV), e Delano Santos.

Os demais assuntos da reunião, em breve, serão postadas em destaques individuais neste blog.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário