segunda-feira, setembro 09, 2019

Petrolândia: Alunos do Centro Beethoven abrilhantaram o Desfile Cívico do 7 de Setembro


Há anos os desfiles cívicos de Petrolândia vem se caracterizando como um dos mais organizados e bonitos do interior de Pernambuco. O tema deste ano foi '' A Educação em Petrolândia: Eu faço parte desta história ''. Coerente ao tema do desfile, a Secretaria Municipal de Educação trouxe para a avenida um breve histórico dos nomes das instituições escolares com "subtemáticas"revelada reveladas através de um filme educacional.

Todas fizeram um desfile impecável, mas chamamos atenção para a participação do Centro Beethoven de Apoio à Educação Inclusiva (Instituto de atendimento a criança com necessidades especiais).

Esse ano o Centro Beethoven trouxe como tema, Beethoven: Um compositor que superou limites em nome da paixão pela música. Fazendo jus ao seu nome, a escola homenageou o maior músico e mais influente compositor da música clássica universal Ludwing Van Beethoven nescido em 17 de dezembro de 1770, na cidade de Bonn, na Alemanha.

Sua vida pessoal foi marcada pala surdez, em 1798 surgiram os primeiros sintomas e em 1807 já estava completamente surdo. Mesmo surdo, Beethoven continuou tocando piano regendo orquestras e, sobre tudo, produzindo grandes obras musicais que lhe daria imortalidade.

Beethoven foi inovador, ampliando o alcance das sonatas, sinfonias, concertos e quartetos, e combinando vocais com instrumentos de uma nova forma.

Beethoven morreu no dia 26 de março de 1827 na cidade de Viena, nos deixando a mensagem de que quando amamos o que fazemos, nada é impossível.

Ver abaixo fotos dos alunos e professores do Centro Beethoven de Apoio à Educação Inclusiva de Petrolândia, no desfile cívico/2019.





















 




Ensinar alunos com necessidades especiais requer muito esforço e preparo por parte do professor, que deve saber como adaptar o seu método de ensino para atender às dificuldades pessoais de cada estudante. Também requer muito esforço para uma exibição em público, como foi o caso da participação no Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil, acontecido no último sábado dia 7 de setembro de 2019.

Porém, as educadoras do Centro Beethoven precisam ser vistas com mais carinho pela importância que têm para os alunos e para as famílias petrolandenses. Os dirigentes do município, inclusive os pais de alunos, precisam dar a importância devida ao esforço das professoras daquela instituição, que trabalham com muito carinho, amor e dedicação.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis RamalhoBlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário