quarta-feira, setembro 18, 2019

AVANÇA JATOBÁ: Por Éder Rodrigo, vice-prefeito do município de Jatobá/PE

Éder Rodrigo - Vice-prefeito de Jatobá/PE será entrevistado ao vivo no próximo dia 28 pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.será entrevistado

No próximo dia 28, o município de Jatobá completará exatos 24 anos de emancipação política. Essa é uma data para reverenciarmos a nossa querida cidade e reforçarmos os laços de identidade enquanto um povo, lembrando sempre que cada um de nós cidadãos fazemos parte da sua história. Nesse momento, devemos ter em mente que Jatobá é muito maior que cada um de nós individualmente, é maior que qualquer governo e qualquer partido ou grupo político. Ao longo desse tempo de emancipação, o município até que viveu algum avanço institucional, porém ainda muito insatisfatório e diminuto, dada a extraordinária potencialidade dessa região abençoada por este generoso Rio São Francisco. Assim, diante da carência de itens básicos para uma cidade, associada à apatia mórbida e imobolizante provocada pela falta de iniciativa de políticas públicas efetivas que reverta esse quadro de atraso, parece que fomos tomados pela desesperança coletiva e pelo sentimento de desconfiança generalizada, que torna, por exemplo, uma simples iniciativa para sair dessa inércia num ato de devaneio impossível de ser concretizado, tamanho é o desengano do povo.

Assim, para sair desse estado de desalento e descrença, tivemos a ideia de criar o AVANÇA JATOBÁ. Essa iniciativa tem o objetivo de criar um espaço de debate, discussão e participação popular para construirmos juntos um espaço que estimule a formulação de diretrizes, projetos e valores que irão nortear programas e ações exequíveis que formarão nossa plataforma política e que estará à disposição de todos para analisarem seus aspectos e compararem com outros projetos. Política de qualidade é construída com base em experiência, vivências práticas e muito estudo, que se transformam em projetos, propostas e ideias; e não em paixões e ódios, que quase sempre no campo político são péssimos conselheiros.

A partir de um amplo diagnóstico das políticas públicas praticadas pelos agentes públicos do município e de um detalhado estudo de identificação das necessidades e anseios da população, construiremos um novo caminho de desenvolvimento da cidade que expressa nossa visão de futuro de como JATOBÁ deve desenvolver-se do ponto de vista urbanístico, econômico, social, cultural e ambiental nos tempos vindouros.

Assim, ao longo dos próximos meses, apresentaremos, de forma didática, propostas e soluções para os problemas imediatos e indicaremos caminhos para o futuro, sempre ancorado na compreensão da importância do planejamento como ferramenta de gestão pública e elemento indispensável para se iniciar um novo ciclo na história política e administrativa da cidade, evitando assim que o amadorismo e o improviso continuem norteando a atuação da administração pública local.

Baseado em experiências exitosas de administrações públicas país afora, adaptando , evidentemente, às nossas peculiaridades, vocações e potencialidades, construiremos um projeto ousado, com soluções inovadoras, que nos conduza a uma nova concepção de gestão pública. Jatobá precisa mudar e o povo quer mudança. Queremos uma gestão ativa, que lidere e projete a cidade para um futuro melhor.

ÉDER RODRIGO

Vice-prefeito

Um comentário:

  1. Eu não sei porque esses políticos só lembram de Jatobá, em quatro em quatro anos.

    ResponderExcluir