quinta-feira, agosto 08, 2019

Petrolândia: Após dois anos em silêncio, ex-prefeito Ricardo Rodolfo fala dos motivos de sua renúncia em entrevista na Web Rádio Petrolândia


Dois anos após renúncia, o ex-prefeito de Petrolândia, o pastor Ricardo Rodolfo foi entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia. A entrevista foi realizada ao vivo, com participação de ouvintes.

Em mais de uma hora de entrevista, Ricardo relatou os verdadeiros fatos da sua renúncia e falou detalhes dos sete meses em que esteve a frente do executivo municipal (veja íntegra dos vídeos abaixo).

Filiado ao PR, Ricardo foi eleito prefeito em 2016. Ele renunciou ao cargo em agosto de 2017, e foi sucedido pela vice-prefeita Janielma Souza (PSB), a quem fez rasgados elogios durante a entrevista.
Antes de renunciar ao mandato, Ricardo afastou-se no mês anterior, para tratamento de Síndrome de Burnout, com especialista no Recife. De acordo com Ricardo, a doença teria sido o maior motivo de sua renúncia. No dia 1º de agosto de 2017, Ricardo dirigiu carta aos familiares, posteriormente ao presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, cargo então ocupado por Delano Santos (PSB). No documento, ele anunciava sua decisão e apontou o dilema vocacional entre sua missão como pastor evangélico e o cargo de gestor do município, que exigem do prefeito atitudes conflitantes com uma ou outra função. Na entrevista ele afirma que que a possibilidade de renunciar teria sido amadurecida juntamente com sua família, em reflexões pessoais e oração. Desde então, ele resolveu manter o silêncio em relação à sua renúncia e retornou ao comando da Igreja Batista Missionária-IBM.

Na quinta-feira passada (1º de agosto de 2019), quando se completou exatos dois anos de sua renúncia, ele resolveu abrir o verbo e falar de seus sentimentos, suas angústias, sua felicidade em está curado da doença e de seu recomeço a frente da Igreja Batista Missionária-IBM.

Ricardo afirma que o 1º de agosto de 2017, data em que renunciou ao mandato de prefeito do município, foi o dia mais difícil de sua vida.

Assista abaixo a íntegra da entrevista [em que também faz relato sobre o grupo político que o conduziu a prefeitura] em três vídeos.













Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário