terça-feira, julho 23, 2019

Floresta: Rodrigo Novaes participa da 19ª edição da Missa do Vaqueiro de Nazaré do Pico "Uma festa que cada dia está mais linda!"


Em rede social, o Secretário estadual de Turismo e Lazer, deputado estadual Rodrigo Novaes, destacou sua participação na 19ª edição da Missa do Vaqueiro de Nazaré do Pico em Floresta, acontecida no último domingo (21/07/2019). Também destacou seu amor ao povo sertanejo.

Veja abaixo, a mensagem do secretário aos seus seguidores.

Domingo tive a honra de participar de mais uma missa do vaqueiro de Nazaré do Pico, distrito de Floresta.
Uma festa que cada dia está mais linda.
Momento de exaltação de nossa cultura, de reafirmarmos nosso orgulho em sermos desse jeito, um povo honrado, de riso fácil, de boa conversa, e de muita fé.
As dificuldades forjaram ao longo do tempo um povo diferente mesmo. A estiagem, o desafio da próximasafra, o abandono de governos, a relação com a natureza, nos fizeram mais fortes.
Triste dos que falam de maneira depreciativa do povo nordestino. Ignorantes que não conhecem nada desse lugar.
Não me cabe no peito o orgulho que tenho de fazer parte dessa gente.
Ontem foi um desses dias que guardarei no coração. Momentos muito especiais, desde cedo, quando acompanhamos a imagem de Nossa Senhora da Saúde para a igreja, até a festa linda com milhares de pessoas lotando o pátio de eventos e se divertindo em paz e com muita alegria.
Valorizando a cultura das regiões, marcando as festividades, investindo em infraestrutura com novos equipamentos, resgatamos nossas potencialidades e promovemos o turismo - aquecendo a economia, gerando oportunidades.
Que de Brasília se ouça o grito do aboio, o badalar do chocalho, e que não se ouse perseguir um povo forte, que ajudou a construir a nação e emprestou ao país identidade cultural única.
Parabenizo @pedroliranovaes55222 pela organização. Incansável sua luta. E parabéns a todos que foram para lá, de todos os lugares!
Próximo final de semana teremos a 49ª missa de Serrita - enquanto continuam a acontecer o Festival de Inverno de Garanhuns e circuito do frio de Triunfo. Nos vemos por lá! #borapernambucar#semparar @governope @paulocamara40.









Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário