sexta-feira, junho 07, 2019

Prefeitura de Jatobá adere a campanha “Eu Viro Carranca pra Defender o Velho Chico”




A Prefeitura Municipal de Jatobá aderiu espontaneamente a Campanha “Eu Viro Carranca Pra Defender o Velho Chico” e através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Juventudes, realizou nesta segunda-feira, dia 03, uma grande mobilização para externar sua preocupação com a atual situação do Rio São Francisco.

“Jatobá é um município, cuja existência e história estão intimamente ligadas ao Rio São Francisco e se o rio sofre, nosso povo tem a obrigação de defendê-lo”, falou a Prefeita Goreti Varjão, que exigiu de seus secretários municipais o total e irrestrito apoio ao movimento.


Criada pelo CBHSF (Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco), esta campanha objetiva estimular os municípios a realizarem movimentos de conscientização em suas populações sobre a importância do Rio São Francisco para os milhões de brasileiros que dependem de suas águas.

“Foi uma experiência maravilhosa e uma forma especial de levar a sala de aula para fora das escolas, deixando a mensagem para todos que cuidar do rio é garantia de vida para nosso povo”, falou a Secretária municipal de educação Valdenice da Silva.

Na ocasião, foi organizada uma grande e animada passeata pelo centro da cidade com todos os alunos e, na Praça Central Eduardo Campos, foram realizadas palestras, diversas manifestações culturais (paródias, recitais, peças teatrais, teatro de fantoches) que mobilizaram e encantaram participantes e público em geral.

Nas margens do rio, houve outras ações educativas e de preservação (peixamento do rio e plantação de mudas de árvores). “Nossas crianças precisam ter no futuro, um rio forte, vivo e intenso. Este é o maior legado que poderemos deixar para todos”, afirmou Sandrinho o idealizador do movimento no município.

Clique AQUI e veja mais FOTOS

Por Portal Jatobá
ASCOM PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário