terça-feira, maio 07, 2019

Super Mix Itinerante chega a Palmares no dia 16 de maio


Segunda cidade visitada pela caravana da feira neste ano, a Capital da Mata Sul receberá palestra sobre varejo híbrido e segurança alimentar, além de coquetel

Local estratégico para geração de negócios na Zona da Mata Sul de Pernambuco, Palmares é a próxima cidade a receber a Super Mix Itinerante. Palestras sobre varejo híbrido e segurança alimentar fazem parte da programação do evento, que chega ao município do dia 16 de maio, das 18h30 às 22h, no Hotel Una, no bairro de São Sebastião. A Super Mix Itinerante é promovida pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e a Associação Pernambucana de Supermercados (Apes).

Com uma população de 60 mil habitantes, Palmares tem uma localização privilegiada, com moradores de localidades vizinhas deslocando-se regularmente até a cidade para fazer compras, pagamentos e outros negócios que ajudam muito a movimentar a economia local. Estima-se que os visitantes têm uma participação na movimentação econômica do município, por meio do comércio e dos serviços, de cerca de 40%.

A principal atividade econômica do local é a agroindústria açucareira e o mercado é um setor em expansão, com cerca de 59% dos moradores ligados a atividades comerciais ou de prestação de serviços. É neste cenário que a Super Mix Itinerante chega para estreitar relacionamentos entre empresários e comerciantes, além de realizar capacitações.

“Mais uma vez a Super Mix Itinerante visita uma importante cidade para os negócios do Estado, buscando fortalecer o relacionamento e o networking, além de fazer uma ponte entre os empresários e comerciantes de várias partes de Pernambuco, em especial entre os da capital e do interior. Este novo formato, com coquetel e talkshow, tem facilitado essa interação”, destaca a coordenadora da Super Mix, Paula Valéria, da consultoria em negócios SPV.

Um dos temas abordados no encontro será “Varejo: o desafio na segurança alimentar”, a ser apresentado pela diretora técnica da Consultechs Brasil e pós-graduada em controle de qualidade de alimentos pela UFPE, Márcia Belo. “A importância do assunto para o público-alvo está em comercializar produtos de qualidade e seguros ao consumo, protegendo a marca e preservando nome dos estabelecimentos. Isso permite diminuir perdas e quebras, prevenindo multas e prejuízos”, explica Márcia.

Boas práticas de armazenamento, higiene tecnicamente aplicada, controle PVPS e rastreabilidade dos produtos manipulados serão alguns dos tópicos a serem abordados pela especialista. Ela ainda destaca que a conversa será um momento de reciclagem de conceitos importantes, permitindo que os participantes adquiram conhecimentos novos, troquem experiências e esclareçam dúvidas comuns.

Na programação da Super Mix ainda está previsto o talkshow “Gestão e comunicação no varejo híbrido”, que será mediado pelo especialista em empreendedorismo Adalberto Souza, e com a presença dos jornalistas Cacyone Gomes, Danilo Cezar e Camila Torres. Eles irão interagir com o público presente sobre como promover uma comunicação eficaz nas mídias sociais para os clientes, como usar o marketing como ferramenta para divulgação das normas de segurança alimentar e as tendências para o varejo.

SERVIÇO

SUPER MIX ITINERANTE EM PALMARES – Quinta-feira, 16 de maio, das 18h30 às 22h, no Hotel Una (BR-101 Sul, Km 187, Rod. Gov. Mário Covas, São Sebastião – Palmares). Evento aberto ao público. Link para inscrição: www.feirasupermix.com.br.

Mia Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário