terça-feira, maio 07, 2019

Petrolândia: Comunidade Bom Pastor da Quadra 01 realiza entrega do Pai Nosso aos Catequizandos que vão fazer a primeira Eucaristia



A Pastoral comunidade Bom pastor, na Quadra 01 de Petrolândia, realizou na noite do último sábado (04/05/2019, a celebração de Entrega do Pai Nosso para as crianças a primeira etapa da Catequese em preparação à Primeira Eucaristia.

Este rito é previsto pela Igreja desde os tempos mais antigos; entregar aos fiéis esta oração significa um auxílio no caminho de crescimento espiritual e iluminação, antes de participarem do banquete eucarístico.

Junto ao Pai Nosso foi entregue uma carta com o significado desta oração, que será lida e meditada pelas famílias.

Os catequizandos da comunidade Bom pastor da Quadra 01 de Petrolândia, vão fazer a primeira Eucaristia no dia 26 de maio, às 16hs. Antes, no dia 18, será celebrado a Entrega do Creio. Este roteiro prioriza a Entrega do Creio como uma ação "da COMUNIDADE", por isso os pergaminhos devem ser entregues por pessoas da assembleia. Nesta entrega são convidados os Pais e padrinhos para, também, receberam o Creio como sinal de renovação de fé e testemunho para os filhos.
















Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Comunidade Bom pastor da Quadra 01 de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário