sexta-feira, maio 03, 2019

Petrolândia: PSOL convida para reunião sobre Reforma da Previdência e usina nuclear em Itacuruba hoje (3), às 18h


A Comissão do PSOL em Petrolândia convida toda a comunidade petrolandense e organizações sociais para a reunião que será realizada nesta sexta-feira (03), a partir das 18h00, no Salão Paroquial, situado por trás da Igreja Matriz. A pauta do encontro tratará sobre a luta contra a Reforma da Previdência e contra a instalação de usina nuclear em Itacuruba. A reunião, organizada pela Direção Estadual do PSL-PE, o SINPOL e a Intersindical, também vai oficializar a estruturação do PSOL em Petrolândia, para promover a luta por nenhum direito a menos, em oposição a reformas propostas pelo novo governo federal.

"A Reforma da Previdência, do jeito que está sendo proposta, é uma ofensa e um desrespeito a nós, trabalhadoras e trabalhadores. Não podemos deixar que essa reforma seja aprovada. Precisamos nos conscientizar de nosso papel nessa luta. Por isso nós, do PSOL, estamos organizando um encontro de formação sobre o tema. Sua presença é muito importante", diz o convite.


Segundo a Comissão, a luta antinuclear é liderada pela Diocese de Floresta, Dom Gabriel e paróquias da Diocese, junto com as pastorais sociais da Igreja, sindicatos,  intelectuais e artistas, com apoio majoritário das nações indígenas que poderão ser atingidas pela construção de uma usina nuclear, rejeitada pelo risco de comprometer o solo e as águas do rio São Francisco, com danos irreparáveis à fauna, flora e todas as formas de vida.

"Já temos usina hidroelétrica, abundância de energia solar e eólica. Não precisamos desta transação milionária que visa interesses comerciais e belicosos", afirma a comissão, em nota. "O PSOL é luta e compromisso intransigente pelas melhorias da qualidade de vida dos trabalhadores. O PSOL não se vende, luta com os trabalhadores", conclui.

 O convite é assinado pela Direção Estadual do PSOL-PE e Comissão Municipal do PSOL de Petrolândia (JUNTOS).

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário