quarta-feira, maio 08, 2019

Agricultores de Floresta participam de oficina sobre o PAA



O processo de capacitações de agricultores familiares, fornecedores de entidades beneficiárias do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), iniciou na terça-feira (07), no escritório do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em Floresta.

O evento, conduzido pelos técnicos do Instituto, Gustavo Jonnas e Cristovão Barbosa, e pelo Supervisor de Extensão Rural, Tito Jota, consistiu numa oficina que contou com a participação de 24 agricultores familiares e cinco representantes das entidades beneficiadas - Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Hospital Coronel Álvaro Ferraz e Escola de Referência em Ensino Médio Capitão Nestor Valgueiro de Carvalho) e da Prefeitura Municipal.

Na ocasião, foram apresentadas informações sobre o PAA e sua operacionalização, importância da alimentação saudável, higienização e conservação adequada dos alimentos. Ainda, foi realizada a leitura, e posterior assinatura, do termo de aceitabilidade da Prefeitura Municipal e dos termos de compromisso dos agricultores e das entidades, a fim de dar conhecimento das responsabilidades de cada parte junto ao programa.

Segundo o Supervisor de Extensão Rural, Tito Jota, a ideia é utilizar o PAA como um meio para trabalhar, além da comercialização, toda a cadeia produtiva e ainda, dar conhecimento à sociedade da qualidade dos produtos da agricultura familiar e do processo de ATER desenvolvido pelo IPA junto às famílias agricultoras.

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário