sexta-feira, março 15, 2019

Arena de Pernambuco participa pela primeira vez de evento de turismo na Europa


Com o objetivo de captar eventos e divulgar a Arena de Pernambuco como equipamento com foco no turismo de negócios, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco levou à Bolsa de Turismo de Lisboa, equipe do estádio de futebol. O diretor geral, Kleber Borges, e a gestora de Marketing da Arena, Camila Câmara, compõem o time de profissionais da Setur na capital portuguesa.

“O objetivo de trazer a equipe da Arena também à BTL, que até o ano passado era alvo de ações apenas voltadas a divulgar o destino Pernambuco, corrobora nossa decisão em apresentar a Arena como o equipamento multiuso que ela é de fato. Além dos jogos do calendário esportivo, a Arena de Pernambuco tem capacidade de abrigar eventos dos mais variados formatos e tamanhos. Temos a certeza de que este é um caminho viável para o complexo”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Para a ida a Portugal, a equipe da Arena programou uma agenda vasta de visitas técnicas a clubes de futebol, como o Benfica, e reuniões no próprio evento, que ocupa o pavilhão da Feira Internacional de Lisboa (FIL), além de encontros com empresas de turismo e marketing do país que não estão expondo na feira.

“Estamos aqui com o propósito de estreitar laços com grandes empresas e clubes de futebol, no sentido de captar eventos para a Arena. É a primeira vez que marcamos presença assim, numa grande feira internacional, e estamos bastante confiantes de que conseguiremos bons resultados”, comenta Kleber Borges.

Entre os resultados positivos já confirmados pelo diretor, está a Copa Afia, torneio internacional amador disputado em grandes estádios pelo mundo. A competição está agendada para acontecer no Recife em novembro.

Especialmente para a ida à BTL, foi criada folheteria de divulgação da Arena de Pernambuco, apresentando os diversos ambientes do complexo e sua capacidade para abrigar variados tipos de eventos, de jogos, shows, congressos e feiras, a seminários corporativos. Em 2018, a Arena de Pernambuco sediou 147 eventos e a ideia é chegar a 200 eventos neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário