sábado, fevereiro 23, 2019

SP Vereador e funcionário dele são detidos com carga roubada de cerveja


Dono de um pesqueiro, o vereador de Conchal (SP) Rodinei Ferreira da Silva (PDT) e um funcionário dele foram detidos neste sábado (23) após a Polícia Civil encontrar uma carga roubada de cervejas no local.

O advogado do vereador, Anderson de Paula, disse ao G1 que seu cliente comprou a carga sem saber da procedência. Ele o funcionário foram levados foram levados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Mogi Guaçu para prestarem esclarecimentos.

O funcionário foi liberado, enquanto o vereador ficou preso por receptação qualificada, já que a carga seria para revender no comércio. Ele também vai responder por porte ilegal de arma, informou a defesa dele.

O vereador deverá passar por audiência de custódia marcada para este domingo (24) em Mogi Mirim (SP).

Apreensão

A operação da Polícia Civil contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Conchal. Segundo a GCM, os policiais de Mogi Guaçu rastrearam a carga roubada e chegaram ao pesqueiro do vereador, que fica próximo à Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) no distrito de Martinho Prado em Conchal.


No local foi encontrada a carga com mais de mil fardos de cerveja que, segundo a GCM, foi roubada na quinta-feira (21) na Rodovia Presidente Dutra, próximo a Jacareí, no Vale do Paraíba.

No pesqueiro foram apreendidas ainda uma bomba usada para fazer a transferência de produtos líquidos, uma cartucheira calibre 28 e algumas munições.

Por G1 São Carlos e Araraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário