sexta-feira, fevereiro 08, 2019

Petrolândia: Grupo Idosos em Ação visita belezas do Lago de Itaparica




A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude-Sedes, proporcionou um dia inesquecível de lazer ao grupo Idosos em Ação, com acompanhamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV e do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, no dia 31 de janeiro. Os idosos petrolandenses visitaram, muitos pela primeira vez, pontos turísticos no Lago de Itaparica: a Igreja Submersa e a Ilha de Rarrá.

O passeio turístico, organizado por Juliano Vans, levou os idosos a navegar nas águas do Lago de Itaparica e nas memórias. Na visita às ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, que hoje emergem do rio São Francisco, alguns idosos emocionaram-se com recordações da velha cidade.


Na Ilha de Rarrá, os participantes do passeio almoçaram, desfrutaram do banho de rio, jogo de dominó e ainda puderam se divertir em uma animada aula de zumba.

O passeio promovido pela Sedes e entidades vinculadas teve como objetivo estimular o convívio social, além de proporcionar lazer e diversão à terceira idade assistida pelo Município.


Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia
Com informações da Sedes e fotos de Adriano Expedito

Nenhum comentário:

Postar um comentário