sexta-feira, janeiro 11, 2019

Recife: Honda abre processo seletivo para a turma 2019 do Curso de Formação de Profissionais


Iniciativa é direcionada a jovens em situação de vulnerabilidade social que buscam capacitação para o mercado de trabalho


Seguindo seu compromisso global de compartilhar alegria com as pessoas ao redor do mundo por meio de atividades socialmente responsáveis, a Honda abre as inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação de Profissionais na cidade do Recife (PE), a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de janeiro. Realizada pela empresa há mais de 10 anos, a iniciativa forma, anualmente, novos jovens para atuarem em diferentes áreas do mercado de trabalho, inclusive em concessionárias. As inscrições se estenderão até o dia 08 de março e as aulas terão início no mês de maio.

Aplicado no Centro de Treinamento Honda localizado no bairro Areias, na capital pernambucana, o curso é direcionado a jovens de 18 a 20 anos, moradores da cidade e em situação de vulnerabilidade social. Os interessados devem estar cursando ou terem recém-concluído o ensino médio. A seleção dos alunos se dá pela adequação aos critérios básicos e por meio de prova escrita.


A partir da primeira etapa, são escolhidos os semifinalistas, que passam por dinâmicas de grupo, acompanhadas por psicóloga. Nesta fase, são pré-selecionados os estudantes e a seleção é finalizada com visita às residências para conhecer a realidade dos jovens, conversar com seus familiares e confirmar se atendem aos critérios da iniciativa.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível na portaria da unidade Honda, situada na avenida Doutor José Rufino, 955, de segunda a sexta-feira, das 08 às 16 horas. A ficha devidamente preenchida deve ser entregue na mesma unidade até o dia 08 de março junto com os documentos listados no formulário.

Sobre o curso

Ao longo de 870 horas de treinamento, os alunos recebem aulas teóricas e técnicas de mecânica de automóveis e motocicletas, com temas que envolvem metrologia, elétrica, revisões, inspeção periódica, vendas e outros. Ainda na carga horária, estão contemplados módulos orientativos sobre saúde, relações familiares, informática, trabalho, meio ambiente, segurança no trânsito e a importância do trabalho voluntário.

Desde a primeira edição, lançada em 2007, 246 jovens já foram beneficiados com o projeto. Desses, 70% estão empregados e atuam em diferentes funções. Além disso, boa parte inicia a carreira profissional na própria rede de concessionárias Honda.

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 23 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,8 milhão de veículos. A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

Fonte: Honda

Nenhum comentário:

Postar um comentário