terça-feira, janeiro 08, 2019

Paulo Afonso: Rapaz que tentou se jogar da ponte é universitário e está com depressão, diz popular que fez o resgate


No final da manhã de hoje (8), ao menos dois vídeos mostrando um jovem tentando se jogar da ponte metálica viralizaram em grupos de whatsapp de Paulo Afonso e região.

Nas imagens é possível ver uma grande movimentação em cima da referida ponte que faz divisa com os Estados da Bahia e Alagoas. No meio dela, já do lado externo da grade de proteção um jovem até então desconhecido, tenta de jogar de uma altura de 90m. Lá embaixo ficam os paredões do cânion do rio São Francisco.

Felizmente, o rapaz foi salvo por alguns populares que encontravam-se no local. Segundo apurou o site P4.COM.BR um desses heróis que o resgataram chama-se Raimundo, proprietário da loja de artesanato que fica a 50 metros da ponte do lado de Alagoas.

Em entrevista ao portal, o comerciante informou que algumas horas antes da tentativa, o jovem foi ao seu estabelecimento e tomou uma água de coco, ele se identificou pelo prenome Carlos, 26 anos, solteiro e estava sozinho. Ele é de Minas Gerais.

Raimundo também falou que o jovem aparentava tranquilidade, “Ele estava normal, bonzinho, como se fosse um cliente. Segundo o que relatou, ele planejou o ato sozinho para a família não saber que ele vinha para cá, que ele queria se suicidar mesmo.

“Antes das 8h da manhã, ele passou aqui pelo meu comércio e tomou água de coco. Aí ele perguntou sobre as áreas de lazer que havia no local, aí eu falei da Trilha da Mochila, da Ponte Metálica que era um local bom para fotografar e a Prainha aí ele saiu depois voltou, eu perguntei se ele havia gostado, ele disse que sim e saiu dizendo que voltaria. Logo depois chegou uma moça falando que havia um rapaz querendo se suicidar, quando eu cheguei lá era ele. Eu falei, mas rapaz não faça isso não, querendo se suicidar”.

Raimundo afirmou que como já o conhecia ficou tentando convencê-lo a desistir da ideia de pular, e que durante a conversa outro homem o agarrou e o ajudou a puxá-lo para cima.

“Aí eu tentei agarrar ele, aí ele falou para eu me afastar, caso contrário ele pularia. E eu fiquei conversando com ele tentando convencê-lo a continuar vivendo, falando sobre Deus e que eu havia conversado com ele pela manhã, foi quando outro rapaz aproveitou para segurar na mão dele e eu segurei no pescoço, foi ai que trouxemos ele para cima”.

Já salvo, Carlos foi levado por Raimundo ao seu estabelecimento, enquanto aguardava pela chegada de uma equipe do SAMU e da Polícia.

Lá, ainda ficou conversando com Carlos que disse ter destruido os seus cartões de crédito, documentos e tudo. “Ele disse que estava trabalhando, mas estava com muitos problemas na cabeça, na família”.

Também ouvida pelo site PA4.COM.BR, a esposa de Raimundo que o auxilia na loja, a senhora Maria, contou que o rapaz disse que era universitário e que agora em 2019 iria cursar o último ano de Engenharia da Computação, e que foi a única coisa que ele deixou pendente em Minas, ou seja não trancou a matrícula. Maria também confirmou que Carlos estava com depressão. O rapaz foi levado para uma unidade hospitalar de Paulo Afonso.

Por: PA4

Nenhum comentário:

Postar um comentário