sexta-feira, outubro 12, 2018

Petrolândia: Na Semana do Bebê, várias ações na área de saúde são realizadas no Centro Beethoven - Instituto de atendimento a criança com necessidades especiais



Várias ações na área da Saúde foram realizadas nesta semana no Centro Beethoven (Instituto de atendimento a criança com necessidades especiais de Petrolândia), em alusão a VI Semana do Bebê de Petrolândia. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio de suas secretarias, em parceria com Cadastro Único, Serviço de Convivência e Formação de Vínculos-SCFV, Casa das Juventudes e PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), entre outros, e é realizada dentro das ações do Selo Unicef - Município Aprovado.

A VI Semana do Bebê de Petrolândia, teve início na terça-feira (09) e encerra-se nesta sexta-feira (12), com o tema "Infância, Compromisso de todos".

Confira abaixo ações de saúde realizadas durante a semana com alunos do Centro Beethoven

Terça-feira (09): Foram realizada demostração de atividades lúdicas no atendimento fisioterapêutico de pessoas com necessidades especiais, com Dra Rayla Katharina Delgado Nunes e Souza Morais.

Quarta-feira (10): Higiene bucal - houve demonstração de escovação bocal e aplicação de flúor, com Dra Roberta Santana de Souza.

Quinta-feira (11): Mutirão de Saúde: Serviços de orientação médica, nutricional, psicológico, fonoaudiológico, testes rápidos de glicose e aferição de pressão arterial  - feito por técnico de enfermagem.


Encerramento
O encerramento da Semana do Bebê e Dia das Crianças acontece nesta sexta-feira (12) com a seguinte programação:

Caminhada da Alegria
Concentração 16:00h em frente a escola Delmiro Gouveia
Com acompanhamento da banda do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, até o palco na Praça da Igreja Matriz.

Abertura: - Entrega da chave simbólica a Bebê Prefeita Sophia
Creche Raimundo Nunes- Apresentação da dança Linda rosa juvenil e Sereias
Creche Municipal Criança Feliz – Coral o Canto da Criança
Escola Ângela Maria - Apresentação de uma dança da turma do pré II da professora Cida Lima
Centro Beethowen – Teatro Chapeuzinho Vermelho
Escola Eudes Gustavo apresentação do musical Os Saltimbancos
Biblioteca Itinerante Barão de Mauá – Contação de histórias
Ações Estratégia do PETI, Casa das Juventudes - com o projeto Visita do Coração e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente- Apresentará o teatro Infantil educativo.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Direção do  Centro Beethoven (Instituto de atendimento a criança com necessidades especiais de Petrolândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário