terça-feira, setembro 04, 2018

Petrolândia: Semana da Pessoa com Deficiência é realizada com grande mobilização da Educação e Cultura





A Prefeitura Municipal de Petrolândia-PE, através da Secretaria Municipal de Educação e da Orientação de Educação Especial Inclusiva, comemorou de 20 a 24 de agosto de 2018 a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Este ano, o tema trabalhado foi “Escola e Família: Parceria fundamental na Inclusão Social da Pessoa com Deficiência”, e teve como objetivo reafirmar a importância da real parceria família-escola, em que ambos os segmentos sejam elementos conectivos, mobilizadores para a aprendizagem dos alunos com deficiência.

Na abertura da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, realizada no Centro Cultural Hildebrando Menezes, os alunos do Centro Beethoven de Apoio à Educação Inclusiva emocionaram o público com apresentação cultural, verdadeira lição de superação, de garra, de que muito é possível alcançar, com esforço e dedicação.

Ao longo da semana, foi desenvolvida uma série de atividades como palestras, Formação Continuada para os professores e professoras, Concurso de Talentos, Oficina de Arte, Cuidados com a Saúde e tarde recreativa, ações voltadas para a discussão de temas relacionados à Inclusão Social da Pessoa com Deficiência.

Mais uma vez, os alunos com deficiência das Escolas Municipais e Estaduais e do Centro Beethoven fizeram apresentações emocionantes no "I Concurso de Talentos: Eu tenho! Eu sou capaz!", com
Show de Música, Dança, Contação de História, Declamação de Poema e Desenho.

No encerramento, foram exibidas mais Apresentações Culturais Inclusivas, com a peça teatral "Chapeuzinho Vermelho", encenada por alunos do Centro Beethoven, coreografia da música “Aos olhos do Pai”, dançada por alunos da Escola Municipal 06 de Março, Dança Folclórica Inclusiva, apresentada por alunos da Escola Municipal Macambira e a música “Indiozinho”, cantada em Libras, por alunos da Escola Municipal Santa Filomena.

A Semana da Pessoa com Deficiência 2018 contou com a parceria da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que também abraçou a causa da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência. Durante toda a semana profissionais do Departamento de Cultura contribuíram para o sucesso do evento.

No encerramento do evento, a Secretária de Educação Alexandrina de Souza Neta agradeceu o apoio e participação da prefeita Janielma Souza, a participação e colaboração de todos os profissionais que enriqueceram as discussões acerca da temática “Escola e Família: Parceria fundamental na Inclusão Social da Pessoa com Deficiência”, às escolas que participaram das atividades da semana e ao público que prestigiou os eventos.

Veja todas as fotos aqui>Semana da Pessoa com Deficiência 2018

Secretaria Municipal de Educação/Prefeitura Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário