sexta-feira, setembro 28, 2018

Petrolândia: Agricultores do assentamento Januário Moreira são contemplados com títulos de acesso à terra



Nesta quinta-feira (27), as famílias de agricultores do assentamento Januário Moreira, localizado na área rural do município de Petrolândia foram contempladas com o total de 112 títulos de Concessão de Direito Real de Uso da Terra (CDRU).

A solenidade, foi realizada às 10h no Centro Cultural, pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe) em parceria com a prefeitura municipal de Petrolândia, com o objetivo de assegurar juridicamente aos trabalhadores do campo para que disponham de acesso às políticas públicas de desenvolvimento rural e consequente melhoria da qualidade de vida.

Participaram da solenidade a Prefeita Janielma Souza, o presidente do INTERPE André Negro Monte, o Secretário de Agricultura de Petrolândia Marcos Rogério Viana, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia José Maurício. Também presentes os vereadores Nilson Pescador, Toinho de Eugênio além de lideranças do Assentamento Januário Moreira.

A entrega de título de terra representa a abertura de portas em diversas políticas públicas de desenvolvimento rural, através desse documento os agricultores estão aptos a participar de programas como os de financiamento da produção; de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF); de contribuição ao escoamento da produção como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), de Alimentação Escolar (PNAE); benefícios previdenciários, entre outras políticas.

Ver todas as fotos >> Agricultores de Petrolândia são contemplados com títulos de acesso à terra

Assista abaixo pronunciamento da prefeita Janielma Souza, do Presidente do Interpe - André Negro Monte - do Sec. de Agricultura Rogério Viana e do Presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, José Maurício


Pronunciamento do Presidente do INTERPE André Negro Monte
Discurso de José Maurício - presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário