sexta-feira, setembro 28, 2018

Após 10 anos de espera, 112 famílias recebem títulos de terra em Petrolândia



Uma década separa as primeiras ocupações do Assentamento Januário Moreira, em Petrolândia, da realização do sonho da posse de terra de 112 famílias, finalmente concretizado na manhã desta quinta-feira (29). Pela primeira vez, moradores de um dos maiores municípios do Sertão de Itaparica foram contemplados com a entrega de títulos por parte do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), beneficiando centenas de agricultores da zona rural da localidade.

O evento de entrega foi comemorado pelos integrantes da administração municipal. "Essa entrega de títulos de terra significa desenvolvimento e abre a possibilidade do agricultor, enquanto dono de propriedade, ter acesso a crédito e investir com segurança. É uma mudança de vida", afirmou o secretário de agricultura do município, Rogério Viana. A prefeita de Petrolândia, Jane de Souza, lembrou da ação do deputado federal Augusto Coutinho na conquista. O parlamentar tem ações junto a instituições como o Iterpe, o Incra, bem como os ministérios federais, de forma a promover o desenvolvimento do pequeno produtor.

Entre as obras estruturadoras já planejadas para integrar os novos donos de terra de Januário Moreira, um estrada que interliga a região à zona urbana de Petrolândia será construída, a partir de uma emenda parlamentar de Coutinho, no valor de meio milhão de reais. O projeto já foi concebido e o recurso já tem convênio assegurado junto ao Incra.

Assessoria de Imprensa deputado federal Augusto Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário