quarta-feira, agosto 08, 2018

Petrolândia: Secretaria Municipal de Educação promove II Colegiado de Gestores



A Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última sexta-feira, dia 03 de agosto de 2018, o II COLEGIADO DE GESTORES da cidade de Petrolândia - PE. Foi um momento muito rico em informações e teve como objetivo oferecer formação continuada aos Diretores Escolares, visando o aperfeiçoamento profissional e melhoria do desempenho no cumprimento de suas funções.

O evento contou com a presença da Gestora Municipal Janielma Souza, durante toda a formação, e a colaboração da equipe da Secretaria de Educação, que busca incansavelmente caminhos que ajudem a compreender melhor o processo ensino/aprendizagem.

Juntos, caminhando neste campo vasto do saber fazer, e na esperança (verbo esperançar) de se alcançar melhores resultados no âmbito didático pedagógico, perseguimos a seguinte meta: Viabilizar uma educação de qualidade e igualitária, que beneficie todo o corpo educacional. Sabendo que, NOSSOS INVESTIMENTOS DEVEM SIGNIFICAR MELHORIAS NAS ESCOLAS, POIS É LÁ, ONDE SE ENCONTRAM OS PROTAGONISTAS DE TODA A HISTÓRIA.

De acordo com nossa programação tivemos um momento de acolhida, seguido por uma apresentação cultural exibida pelos alunos da Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara, que tocaram e cantaram as canções “Esperando na Janela” de Gilberto Gil e “Eu só quero um Xodó” de Dominguinhos.

A formação discorreu sobre as temáticas: Acolher, integrar, alavancar, ministrada pela Professora Maria Dilma Marques Torres Novaes Goiana, Gerente da GRE - Floresta – PE, e Liderança: Competência necessária para uma gestão de qualidade, ministrada pela professora Aurelina Fernanda de Andrade Moraes, professora do IFBA.


Participaram da formação também as gestoras da cidade de Jatobá e a Coordenadora geral: Paulinha.

Estamos muito satisfeitos com os resultados.

Dentre muitas falas, destacamos aqui o pronunciamento das gestoras:

Eleine Pereira expressou- se dizendo: “Simplesmente AMEI esse momento. As duas palestrantes, cada uma com o seu jeito de falar e expressar contribuíram muito para desenvolver minha prática de gestão”

Josimere Capistrano também comungou do mesmo sentimento parabenizando-nos pela escolha dos temas e dos palestrantes e ratificando que o momento foi de reflexão, de NOVO entendimento sobre GESTÃO DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA.

Enfim, com um sentimento renovado expressamos gratidão a todos que se fizeram presentes.

SEMPRE VALERÁ A PENA!

Alexandrina Souza
Secretária Municipal de Educação


 Dinâmica em grupos






 Alunos da Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara
 Professora Dilma Marques, Gestora da GRE-Floresta/PE
 Prefeita Janielma Souza

 Prefeita: Janielma, Secretária de Educação Alexandrina e Gestores da Cidade de Jatobá

Componentes da equipe da SME e profª Aurelina Andrade

Secretaria Municipal de Educação de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário