quinta-feira, agosto 16, 2018

Petrolândia: Em plenário vazio, vereadores de oposição disparam críticas à prefeita Janielma Souza



O exercício da cidadania inclui acompanhar os trabalhos do legislativo municipal, mas, com raríssimas exceções, as sessões da Câmara de Vereadores de Petrolândia não atraem o público à Casa Aureliano de Menezes. Ao que parece, os discursos dos edis não empolgam. A população só comparece, timidamente, quando há a realização de algumas sessões especiais ou audiências públicas.

Na noite desta quarta-feira (15) não foi diferente. Um público minguado, de cerca de dez pessoas, prestigiou a esvaziada sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia. A sessão contou com apenas seis vereadores; o presidente Delano Santos, José Luiz [Zé Pezão], Toinho de Eugênio, Professor Evaldo, Joilton Pereira e Jorge Viana. Estiveram ausentes os vereadores Silvio Rogério, Louro do Vidro, Nilson Pescador, Eudes Fonseca e Dedé de França.

Os pronunciamentos dos vereadores de oposição foram marcados por severas críticas à prefeita Janielma Souza. Saúde, Educação, transporte, merenda escolar, infraestrutura, entre outras áreas, foram os temas mais explorados e criticados. Destaque para o discurso inflamado do vereador Joilton, que em momento emocionado, chegou às lágrimas. ''Minha vontade neste momento é de chorar, mas chorar por decepção''. [assista ao vídeo abaixo]

Ao encerrar a sessão, o presidente da Câmara, Delano Santos, em atendimento a pedido dos vereadores de oposição, anunciou que vai fazer uma comissão para analisar a situação da falta de medicamentos no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima.

De acordo com os vereadores, o hospital tem dívidas de mais de R$ 200 mil com fornecedores de remédios e parte dela seria da gestão passada. A informação teria sido passada pela própria prefeitura, durante recente encontro dos vereadores com a gestora do município.

As indicações, e demais assuntos pertinentes a reunião, serão postadas em destaques individuais neste blog.

Confira abaixo os acalorados pronunciamentos dos vereadores.







Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário