sexta-feira, maio 11, 2018

Programa É Meu Direito deste sábado (12) será no município de Abreu e Lima

Foto: Divulgação/SEDH

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SDJH), através da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), realizará no próximo sábado (12), mais uma edição do Programa É Meu Direito, que ocorrerá na Escola Estadual Pastor Amaro de Sena, na Rua Sete, Bairro de Caetés II, em Abreu e Lima. A ação será desenvolvida durante toda a manhã (8h às 12h) com o intuito de oferecer serviços de promoção à cidadania, saúde, utilidade pública e cuidados pessoais à população. O programa também disponibilizará a presença de técnicos da SEDH, que irão oferecer orientações jurídicas e psicossociais, além de atendimento e acompanhamento à violação de direitos.

Os serviços que irão ser realizados serão os seguintes: 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito, carteira de identidade, CPF e foto 3x4. Além da emissão desses documentos, também estarão presentes no local uma unidade móvel do Departamento de Trânsito (Detran), disponibilizando educação e orientação para um trânsito mais seguro, com consultas de pontuação, agendamentos de serviços, emissão de nada consta, históricos de propriedade e agendamento de segunda via de Carteira Nacional de Habilitação (CNH); a CELPE (para orientações e negociações de débitos), e o Procon/PE, que orientará a população quanto a questões relacionadas ao consumo.

“Procurar uma qualidade de vida superior para todos os pernambucanos demanda a garantia das políticas sociais e a efetivação da cidadania por meio de ações descentralizadas, que em conjunto com a própria comunidade e os municípios, reforçam os Direitos Humanos. A garantia dos direitos fundamentais dos pernambucanos é prioridade do governador Paulo Câmara”, explica o secretário-executivo de Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo.

O Programa já atendeu diversas pessoas espalhadas por municípios de todo nosso estado. Somente nesse ano de 2018, o “É Meu Direito” já soma aproximadamente mais de 6 mil atendimentos realizados. Veja abaixo a lista completa de serviços que serão realizados no próximo dia (12/05), em Abreu e Lima:

● 2ª via de certidão de nascimento, casamento e Óbito;

● 2ª via da Carteira de Identidade;

● 2ª via do CPF;

● Foto 3X4;

● XEROX;

● Orientação jurídica e psicossocial;

● Unidade Móvel do DETRAN

● PROCON – Orientação para o consumo;

● Corte de Cabelo / Sobrancelha;

● SPA Rosto e Mão;

● Aferição Pressão Arterial;

● Vacinas;

● Emissão Cartão SUS;

● Cadastro Bolsa Família;

● CADUNICO – Consulta / Atualização de Dados;

● CRAS;

● CREAS;

● MICROLINS - Elaboração de Currículos e Oferta de Cursos Gratuitos;

● CELPE - Orientação/Negociação de débito.

Serviço
Pauta : Programa É Meu Direito no município de Abreu e Lima
Data : 12/05
Horário : 08h às 12h
Local : Escola Estadual Pastor Amaro de Sena, na Rua Sete, Bairro de Caetés II, em Abreu e Lima.

Assessoria de Imprensa SEDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário