sexta-feira, março 09, 2018

Petrolândia: Reunião do Conselho Municipal de Turismo é realizada com presença da prefeita Janielma


Fotos: Mabel Aquino e Paula Rejane/COMTUR


Na noite dessa quinta-feira (08) foi realizada na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Petrolândia reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Em atendimento a solicitações dos membros do Conselho, a prefeita Janielma Souza participou do evento, no qual registrou ações e projetos para o Turismo do Município.

Além da gestora do município, estiveram presentes Rogério Viana (Secretário de Turismo e presidente do COMTUR), Arthur Aurélio (Secretario Municipal de Infraestrutura), Mabel Aquino (Diretora de Turismo da Prefeitura), Sandro Alberto (Banco de Projetos da Prefeitura), Paula Rejane (Associação Café com Arte), Fernando Cruz, Raynell Martins, Ilga Carvalho, Leonardo (Bar e Restaurante Donna Júlia), Juliano Feitosa (Juliano Vans), Jailma Félix (Restaurante Félix) e Douglas Santos.

Na oportunidade, houve alguns informes, solicitações e esclarecimentos aos participantes do COMTUR. Foram repassados informes sobre: Reunião com o SEBRAE no próximo dia 12/03, sobre as consultorias, capacitações e eventos; Reabertura do Centro de Informações Turísticas; Novo CADASTUR 3.0; Inscrição de projetos no SICONV; Apresentação da revista 'Turismo na Serra'; Conclusão da primeira etapa de visitas técnicas nos municípios que fazem parte da Região Turística Ilhas e Lagos; e reabertura de licitação para construção do píer na orla.

Ainda foram apresentadas solicitações sobre: datas para realização da Feira de Gastronomia e Artesanato de Petrolândia (Feirarpe), sem calendário definido; Formação da nova diretoria do Conselho de Turismo; Conclusão dos roteiros turísticos do município de Petrolândia; e criação do site do turismo de Petrolândia.

No encontro também foram apresentados esclarecimentos sobre a a iluminação pública e drenagem  da orla; e sobre a reabertura em Petrolândia do Centro de Referência do IF Sertão Pernambucano, subordinado ao Campus Floresta.

Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário