domingo, março 25, 2018

Petrolândia: Procissão e missa do Domingo de Ramos reúnem centenas de fiéis

Padre Luiz Augusto abençoa o prédio da Cadeia Pública (Fotos: Assis Ramalho)









Centenas de pessoas se reuniram na manhã deste domingo (25) em frente à Cadeia Pública Municipal, em Petrolândia, para acompanhar a procissão do Domingo de Ramos, tradicional abertura da Semana Santa na Igreja Católica.

Antes da procissão, o pároco local, pe. Luiz Augusto, aspergiu água benta sobre os ramos levados pelos fiéis.O padre também abençoou o prédio da Cadeia Pública. Depois, a procissão seguiu para o centro da cidade, em direção à Igreja de São Francisco de Assis, matriz do município. 

Sob o tema da Campanha da Fraternidade 2018, que é “Fraternidade e superação da violência”, e o lema “Vós sois todos irmãos”, durante o percurso da procissão houve dramatizações de situações de violência contra a mulher, a igreja, a juventude, as pessoas em situação de rua, os idosos, além da violência no trânsito e de outros tipos. 

Domingo de Ramos
De acordo com a Igreja Católica, o Domingo de Ramos celebra a entrada de Jesus em Jerusalém, momento em que ele é recebido em festa. A celebração de Ramos também marca o fim da Quaresma, período em que a igreja recorda os 40 dias que Jesus ficou no deserto.

A partir deste domingo, os cristãos celebram a Semana Santa, época em que a Igreja Católica relembra o calvário, a morte e a ressurreição de Cristo.

Ainda neste domingo (25), em Petrolândia, acontece uma outra procissão de Ramos, com saída às 19h00, com trajeto da Praça da Alimentação à Igreja Matriz.

Ver todas as fotos>Procissão de Domingo de Ramos em Petrolândia - 25/03/2018

Vídeos
O combate à violência, tema da Campanha da Fraternidade de 2018, foi lembrado durante todo o trajeto, por meio de apresentações



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário