sábado, março 24, 2018

Obra sem planejamento prejudica trânsito e atrasa apresentação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Foto: João Tavares

Pela primeira vez, em mais de meio século de história, o início o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, teve que ser retardado em uma hora, na última sexta-feira, 23. O motivo foi o atraso dos ônibus com a comitiva do Governo do Estado e dos jornalistas convidados pela produção do evento, ocasionado por um grande engarrafamento de trânsito provocado por obras que estão sendo realizadas na BR 232, no Curado, logo após o viaduto da Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho.

Como a apresentação da sexta-feira era a pré-estreia da temporada 2018, que é reservada apenas para autoridades, convidados e imprensa, a coordenação do espetáculo decidiu não iniciar a peça teatral às 18 horas a fim de aguardar os convidados, que só não chegaram com atraso ainda maior devido aos batedores da Polícia Militar, que foram abrindo caminho em meio ao engarrafamento que se estendia até a avenida Agamenon Magalhães.

A mesma sorte não tiveram os jornalistas que se deslocavam do Recife para fazer a cobertura do espetáculo. Sem a ajuda de batedores, o ônibus da imprensa levou cerca de cinco horas para chegar a Nova Jerusalém. Em razão disso, só conseguiram chegar ao teatro quando o espetáculo já estava na terceira cena. Lamentável.

A realização de obras em trecho da BR 232, às vésperas do início da temporada de apresentações da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, revela a falta de planejamento dos órgãos competentes, uma vez que serão causados grandes transtornos ao público que deve se deslocar para assistir ao espetáculo. Aquela via, mesmo sem obras, já registra grandes engarrafamentos nos dias que antecedem os feriadões.

É de se esperar que os órgãos responsáveis pelas obras tomem providências urgentes a fim de solucionar esse problema que, com certeza, causará grandes transtornos à população que for à Nova Jerusalém este ano.

Por Mauro Gomes
Assessoria de Imprensa Paixão de Cristo Nova Jerusalém

Nenhum comentário:

Postar um comentário