quarta-feira, fevereiro 28, 2018

Estudantes da rede estadual de Pernambuco embarcam para intercâmbio no Chile


O Chile é o próximo destino para os estudantes da rede pública que fazem parte do Programa Ganhe o Mundo (PGM), que proporciona uma experiência de intercâmbio para os jovens. Nesta quarta-feira (28), 37 alunos passarão o próximo semestre letivo aprimorando o conhecimento do espanhol. 

O estudante da escola EREM Abílio de Souza Barbosa, localizada no município de Orobó, Lucas Jorge, de 15 anos, estava no embarque e ansioso para viagem. “É uma oportunidade única que nós temos. Com certeza, vou voltar com uma bagagem de conhecimento”, comentou.

O governador Paulo Câmara lembrou que todo ano o PGM oferece a oportunidade de intercâmbio a mais de mil alunos. “É, com certeza, um programa que tem feito a vida e a história de muito alunos. Eles voltam dominando uma segunda língua, conhecendo uma nova cultura e sabendo que podem realizar sonhos”, ressalta. O governador lembra também que, na próxima sexta-feira (2), alunos embarcarão para a Colômbia, país que é novidade do programa.

O secretário Estadual de Educação, Frederico Amancio, considera que o momento de embarque é sempre muito gratificante. “Sempre buscamos uma forma de ampliar o programa. Então, a cada ano tem mais estudantes de mais escolas. Hoje mesmo são estudantes de 18 municípios diferentes”, explica.

Os jovens cursam um semestre letivo em escola de High School, que possui três modalidades: tradicional, esportiva e musical. Além disso, os estudantes têm direito a seguro saúde internacional, passagens aéreas, acomodação em casa de família, refeições e uma bolsa mensal garantida pelo Governo.

Por: portal FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário