domingo, janeiro 07, 2018

Petrolândia: Opções de turismo e lazer na cidade e no Lago de Itaparica são destaques no Programa Verão Nordeste apresentado nesse sábado (06)

Cidade rica em atrativos turísticos em terra e na água (Reprodução/TV Globo)

Na tarde desse sábado (06), belas imagens da cidade de Petrolândia foram novamente divulgadas na TV Globo Nordeste, no programa "Verão Nordeste", edição 2018. Uma das matérias do programa foi dedicada à cidade sertaneja, situada às margens do Lago de Itaparica, à distância de quase 500 km do Recife. 

A reportagem foi produzida pela jovem jornalista Caren Diniz, da TV Asa Branca, afiliada da Globo Nordeste em Serra Talhada. Com direito a mergulho nas ruínas submersas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, Caren apresentou algumas das opções de esportes e lazer nas férias de verão, em Petrolândia. Foram destacadas a trilha histórico-cultural à furna do Brejinho, passeios de barco no Lago de Itaparica, com visitas à Igreja Submersa e à Ilha de Rarrá, lazer e esporte náutico em motos aquáticas, caiaques e mergulho.

Cidade com amplo potencial para desenvolver os turismos cultural, histórico, rural, de aventura, de negócios e de lazer, Petrolândia está no Mapa do Turismo 2017, disponibilizado pelo Ministério do Turismo, como integrante da Rota Turística Ilhas e Lagos do São Francisco, em construção pelo Ministério do Turismo/Embratur.

Assistir ao programa completo (vídeo)>Programa Verão Nordeste (06/01/2018)

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário