terça-feira, dezembro 19, 2017

Serviço de operadora telefônica provoca queda de dois postes que atingem pessoas e veículos, no MA



Técnicos da operadora de telefonia Oi, que instalavam cabos em postes da rede de iluminação da Cemar, provocaram a queda de dois postes na feira da Cidade Operária, em frente ao quartel do 6º Batalhão da PMMA, por volta de 11h da manhã desta terça-feira (19), em São Luís, no Maranhão.

Um dos postes caiu sobre bancas de venda de pescado. Alguns feirantes ficaram feridos e foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Operária. Uma senhora ficou sob o poste e foi retirada por outros feirantes. Ela teve traumatismo craniano, deu entrada desacordada no Socorrão III, mas conseguiu sobreviver.

Outro poste, localizado em frente à quadra do 6º BPM, caiu sobre veículos. Feirantes relatam que a pressão usada para esticar o cabo da operadora Oi foi muito forte, o que teria provocado a queda dos postes.


A reportagem do Blog do Gilberto Lima esteve no local e observou que os postes já estavam com a estrutura de ferro comprometida pela ferrugem. Feirantes dizem que esses postem têm mais de 30 anos e já deveriam ter sido trocados. Esse desgaste pode ter contribuído para o acidente.

Sem energia, quase todas as lojas fecharam as portas nesta terça-feira (19). Talvez o trabalho seja concluído até a madrugada de quarta-feira (20).

Feirantes prejudicados dizem que vão recorrer à Justiça para que haja ressarcimento pelos danos causados por essa queda dos postes.

Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Blog do Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário