quarta-feira, novembro 01, 2017

Petrolândia em foco: Fotos de noivos em igreja parcialmente submersa é destaque em reportagem do Jornal Folha de São Paulo





Por Dani Braga - Jornal Folha de São Paulo

Imagine você e seu par em um barquinho sob a luz do amanhecer em um cenário paradisíaco. Acrescente ruínas de uma igreja parcialmente submersa e alguém para registrar todos os momentos.
Parece filme, não é? Mas é o ensaio pré-casamento de Nayara e Gustavo, de Toritama, Pernambuco. Eles foram fotografados por Priscila Fontinele, uma profissional de Caruaru que sempre sonhou em fazer um trabalho na cidade do sertão pernambucano engolida em 1989 para a construção de uma represa.

O cenário arrebatador é o entorno da antiga igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Petrolândia. Em 2013, conforme relato publicado na Folha, só o telhado do templo ficava à mostra. Agora é possível vê-lo quase inteiro devido à baixa do rio.

“Eu já tinha um desejo muito forte de realizar um ensaio lá na região da igreja. Quando o casal me procurou, querendo algo bem diferente, eu sugeri viajarmos até lá e a noiva topou na hora”.

Priscila conta que, quando o ensaio se tornou conhecido na região, até os moradores ficaram “chocados”, porque muita gente nunca tinha ido conhecer a igreja ou pensado em tirar fotos no local (a mais de 400 km de Recife).


Noivos e fotógrafa se empolgaram tanto que ampliaram o roteiro até a cidade de Piranhas, onde posaram nos cânions e trocaram o figurino. As belas imagens estão na galeria a seguir:


 
 

Por Dani Braga  - Jornal Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário